Economia do lar

As dicas para gastar pouco na Páscoa sem precisar abrir mão do ovo de chocolate

Já pensou em preparar o ovo de Páscoa por conta própria?
Já pensou em preparar o ovo de Páscoa por conta própria?

A Páscoa é uma das épocas mais gostosas do ano, né? Além de todo o clima de união e festa (fora a animação das crianças com tudo isso), uma das melhores partes é se deliciar com os ovos de chocolate. Só que um grande empecilho para muita gente é justamente o preço das coisas e, principalmente, dos ovos. Por isso, nós resolvemos separar umas dicas para quem quer curtir a Páscoa sem gastar muito. Confira!

Prepare você mesmo um ovo caseiro

Em vez de comprar os ovos de chocolate, uma dica interessante é colocar a mão na massa e fazê-los por conta própria. O lado bom é que não é nada difícil fazer isso - basta comprar uma forma para ovo e usar o chocolate derretido para moldar (ao leite, branco, meio amargo ou o que você preferir). Depois de colocar na geladeira, é só embrulhar e dar de presente para quem você quiser. Preparar os ovos por conta própria é o melhor jeito de economizar - fora que também é divertido de fazer. Que tal experimentar?

Você conhece os ovos de chocolate da Qualitá?

Para gastar pouco nessa Páscoa, outra dica interessante é pesquisar bastante antes de comprar. Os ovos da Qualitá, por exemplo, são bem saborosos, mais baratos e feitos com chocolate de ótima qualidade - existem opções ao leite, meio amargo, branco, com confetes de chocolate, cookies, chocoballs e palitos. Você também vai encontrar ovos temáticos (como o do Garfield) que vêm com brinquedos para as crianças. Vale a pena conferir e escolher o seu!

Busque alternativas artesanais

Caso você não esteja disposto a fazer um ovo por conta própria - mas esteja procurando algo mais artesanal - outra dica interessante é recorrer a produtores artesanais. Nessa nova onda gourmet, muita gente está montando negócios próprios para a venda de ovos de Páscoa. Nas redes sociais você vai encontrar pessoas vendendo ovos artesanais por um preço em conta. É só pesquisar que dá para achar muita coisa interessante!

Aposte em outros doces para presentear

No período da Páscoa, o que todo mundo mais quer é se deliciar com um bom chocolate. E apesar de o ovo ser o grande símbolo dessa época, existem outros docinhos que também são deliciosos e funcionam como ótimos presentes - caixas de bombons, cookies, trufas e até mesmo aqueles mini ovos de Páscoa.

Para quem tem muitos amigos e familiares para presentear, a nossa dica é usar a criatividade para pensar em um presente mais barato (mas igualmente saboroso). Você até pode fazer receitas caseiras de biscoitos, cupcakes e outros doces para dar de presente. O segredo é caprichar na decoração (colocar uma embalagem de coelhinho, por exemplo) para valorizar o doce. 

Matérias: Economia do lar

Ver mais