Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
As dicas de como tirar gordura do piso da cozinha
Meu Lar 12/04/2021

As dicas de como tirar gordura do piso da cozinha

A cozinha é uma das partes mais importantes da casa, mas também é a que suja com mais facilidade! Entre as sujeiras mais temidas por quem cuida da casa, com certeza estão as manchas de gordura. Tem gente, inclusive, que deixa de arriscar pratos deliciosos só pelo medo de deixar o piso e as paredes engordurados. Se esse é o seu caso, pode relaxar: reunimos as melhores dicas de como tirar gordura do piso da cozinha para acabar de vez com o sofrimento na hora da faxina. Confira!

Vinagre + bicarbonato de sódio é uma mistura clássica

Uma mistura muito conhecida por quem cuida da limpeza da casa é a de vinagre com bicarbonato de sódio. Você pode adicioná-la à água, para render mais e aplicar com a ajuda de um pano de chão. A solução é capaz de remover até as manchas mais escuras de gordura e também pode ser usada nas paredes e azulejos.

Suco de limão + vinagre + detergente também ajuda a tirar gordura

A acidez é um componente que é tiro e queda contra manchas de gordura. Logo, se você não tem bicarbonato de sódio em casa, alguns limões podem te ajudar nessa empreitada. Esprema o suco de limão em um balde com água, adicione um pouco de vinagre e de detergente e misture. Use um pano de chão para aplicar a solução nas manchas. A dica é deixar a mistura agir por alguns minutos antes da esfregação.

Água oxigenada + bicarbonato de sódio é a combinação perfeita de limpeza de gordura

A água oxigenada também é um bom ingrediente para ajudar a remover a gordura do piso da cozinha, graças ao seu potencial de fazer a sujeira “evaporar”. Misture água oxigenada, bicarbonato de sódio e detergente e dilua a solução na água. A aplicação é muito fácil, direto no chão. Deixe agir por volta de 3 minutos, jogue água e enxugue com um pano de chão. O melhor dessa solução é que não precisa esfregar!

Desengordurante é o que há de mais prático para tirar gordura

Se você quer uma solução rápida e prática, uma ótima saída é utilizar um desengordurante. Essa solução é concentrada, o que rende várias e várias aplicações. Ele deve ser aplicado diretamente no piso e não demanda enxágue. A vantagem do desengordurante é poder ser utilizado em qualquer parte da cozinha: não só os pisos, mas o fogão, a parede, a pia e até mesmo as coifas e os depuradores podem ser higienizados com o auxílio do produto. Lembre-se de utilizar luvas na hora da aplicação, pois o produto é corrosivo.

Veja mais