Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
As dicas de como limpar cadeira de alumínio
Meu Lar 22/03/2021

As dicas de como limpar cadeira de alumínio

Na hora de limpar os móveis, conhecer as particularidades de cada material é muito importante para fazer uma limpeza eficiente! Não à toa, a cadeira de alumínio exige alguns cuidados específicos que são muito importantes para não danificar o material – um deles é evitar os produtos de limpeza pesada. Que tal aprender as melhores dicas de como limpar a sua?

Para limpar sujeiras superficiais, passe um pano seco na cadeira de alumínio

Antes de partir para uma limpeza pesada, é importante tirar algumas sujeirinhas superficiais que acabam grudando no alumínio com a poeira do dia a dia. Para fazer isso, passe um pano para limpeza seco em todas as partes da cadeira e use um outro pano úmido para lidar com lidar com os detritos que ficarem grudados.

Prepare uma solução de detergente neutro com água para lavar a cadeira

Para lavar a cadeira de alumínio sem correr riscos de danificar o material, basta preparar uma solução simples de detergente neutro com água e evitar alguns produtos de limpeza pesada ou possíveis abrasivos, como multiusos com cloro, saponáceos e alvejantes. A ideia é misturar 1 colher (sopa) de detergente com 2 litros de água morna, esfregando a solução com a ajuda de uma escova de limpeza.

Se o alumínio estiver manchado, aposte em uma mistura de água, limão ou vinagre branco

Ao contrário da maioria dos metais, os objetos feitos de alumínio não enferrujam facilmente. No entanto, com o passar do tempo, algumas manchinhas escuras podem aparecer no material. A dica para solucionar esse problema é apostar em uma mistura de 2 xícaras de água com 1/2 xícara de suco de limão ou 1/2 xícara de vinagre branco, que funciona como um desengordurante. Basta esfregar a solução com a ajuda de uma esponja e esperar agir para, então, lavar normalmente.

Obs.: Outra mistura caseira eficiente é preparar uma pastinha de bicarbonato de sódio, conhecido por ser um ótimo aliado para tirar manchas, com algumas gotinhas de água oxigenada (volume 30). Depois, é só esfregar a solução com a esponja normalmente, tirar o excesso com um pano limpo ou uma folha de papel toalha e lavar com detergente.