Receita

Arroz natalino com frutas secas

Tempo

30 minutos

Porções

De 10 a 15 porções

Dificuldade

Fácil

Nossa receita de arroz natalino com frutas secas promete fazer sucesso na sua ceia de Natal
Nossa receita de arroz natalino com frutas secas promete fazer sucesso na sua ceia de Natal

O arroz natalino faz parte das mesas tradicionais de ceias de Natal por todo o país. Dependendo da família, a receita é uma daquelas que passa de geração para geração. Mas se você gosta de inovar todos os anos ou quer começar uma tradição no próximo Natal, pode apostar na nossa receita de arroz natalino com frutas secas. Ele fica muito saboroso e tem adicionais para todos os gostos: desde as também clássicas castanhas até a polêmica uva passa, que não deixa de marcar presença nesse arroz. Dá uma conferida e fique preparada para se deliciar!

Ingredientes

Modo de preparo

1. Refogue a cebola e o alho com azeite em fogo médio, usando uma panela alta, onde você vai conseguir misturar todos os ingredientes;

2. Depois disso, adicione os dois tipos de uvas passas e as castanhas picadas e misture um pouco;

3. Abaixe o fogo e adicione o arroz, a salsinha, as tâmaras e os damascos e misture tudo delicadamente, agregando os sabores;

4. Coloque numa travessa e decore com as frutas e castanhas inteiras ou leve ao forno por alguns minutos para gratinar com queijo parmesão.

Obs: Você pode personalizar sua receita adicionando outros elementos, como cenouras picadas, pimentões, azeitonas ou, até mesmo, cubinhos de chester no momento de refogar. O modo de preparo continuará sendo o mesmo.

Matérias: Receita

Ver mais