Alimentação

Arroz com linguiça calabresa: prepare esse prato colorido para um almoço rápido

Prepare uma receita de arroz com linguiça usando alho, cebola, tomate e diferentes temperos para agregar mais cor e sabor ao prato
Prepare uma receita de arroz com linguiça usando alho, cebola, tomate e diferentes temperos para agregar mais cor e sabor ao prato

Que tal preparar um prato colorido e saboroso com arroz, linguiça, vegetais e diferentes temperos? Na correria do dia a dia, recorrer a receitas mais rápidas e pouco trabalhosas - como risoto e arroz de panela - é sempre uma boa opção. Aqui, nós ensinamos como fazer arroz com linguiça calabresa usando cebola, alho, tomate e temperos aromáticos sem levar muito tempo na cozinha. Esse tipo de receita não precisa de nenhum acompanhamento e fica simplesmente divina. Vale a pena conferir!

Como fazer arroz com linguiça calabresa

Para que a receita de arroz com linguiça fique realmente saborosa, uma dica importante é primeiro fritar a linguiça, deixando dar uma leve queimadinha no fundo da panela para que o gostinho pegue bem durante o cozimento do arroz. No final, você também pode adicionar milho, ervilha e temperos coloridos para que o prato fique mais nutritivo e saboroso. Siga o nosso passo a passo para não errar!

Você vai precisar de: 350 g de linguiça calabresa apimentada Qualitá (½ pacote), azeite de oliva extravirgem Qualitá, 3 colheres de sopa cebola picada Qualitá, 1 colher de sopa dentes de alho picado Qualitá, 1 tomate italiano Qualitá, 2 xícaras de arroz branco premium Qualitá, sal refinado Qualitá a gosto, pimenta-do-reino em pó Qualitá a gosto, 4 xícaras de água morna, 1 folha de louro Qualitá, cheiro-verde Qualitá picado a gosto, queijo parmesão Qualitá a gosto.

Para começar, ferva a linguiça em uma panela com água por uns 3 minutos para tirar o excesso de gordura. Depois, escorra a água e corte em rodelas.

Em uma panela grande, coloque um pouco de azeite e frite as rodelas de linguiça por 3 minutos. Junte a cebola cortada em cubos e deixe refogar, até as linguiças começarem a dourar.

Junte o alho amassado e misture por mais um tempo, até que também comece a dourar e a linguiça passe a pegar no fundo da panela. Adicione o tomate picado sem sementes, refogue mais um pouco e, então, acrescente o arroz.

Adicione sal, pimenta, refogue por mais uns minutos e, então, junte as 4 xícaras de água. Misture um pouco, fazendo mais força no fundo da panela para soltar a gordura da linguiça.

Adicione 1 folha de louro, mexa novamente e acerte o sal se necessário. Deixe a panela semifechada e mantenha no fogo médio/baixo por 20 minutos, para que o arroz cozinhe bem.

No final, com o arroz já cozido e mais seco, adicione o cheiro-verde picado, o queijo ralado e misture bem. Sirva em seguida e prontinho!

Obs: você também pode adicionar ervilha, milho enlatado e temperos de sua preferência para agregar mais sabor no final. Fica por sua conta!

Experimente outras receitas com linguiça calabresa

Para quem gosta de preparos mais rápidos e simples, uma boa dica é experimentar outras receitas com linguiça calabresa. Você pode fritar rodelas de linguiça apenas com cebola e servir de acompanhamento, por exemplo, ou então fazer uma receita de macarrão com linguiça, que é bem rápida e fica deliciosa. A linguiça fininha Qualitá, por exemplo, também é ótima para incrementar farofas, refogados, sanduíches e serve de aperitivo para receber os amigos em casa.

Matérias: Alimentação

Ver mais