Economia do lar

Arroz à piamontese é perfeito para reaproveitar arroz cozido: veja a receita

Reaproveitar arroz é dica de como economizar para preparar arroz à piamontese
Reaproveitar arroz é dica de como economizar para preparar arroz à piamontese

O arroz à piamontese é aquela receita que praticamente todo mundo gosta! Bem saborosa, dá para combinar com diferentes tipos de carne e acompanhamentos e fica ainda melhor se você pode reaproveitar arroz já cozido para poupar ingredientes e tempo de preparo. Garantir praticidade e evitar desperdício na cozinha é fundamental para manter a economia doméstica em dia, né? Então, acompanhe como fazer arroz à piamontese em poucos passos para curtir uma receitinha cheia de cremosidade e textura para uma refeição muito especial!

1. Separe ingredientes da receita de arroz à piamontese

Sabe aquela panela de arroz cozido que a família ainda não terminou de comer e está com medo de estragar? Chegou o momento de usar o alimento para uma receita incrível e garantir o consumo completo do ingrediente! Para preparar o arroz à piamontese, separe 4 xícaras de chá de arroz cozido, 1 lata de Creme de Leite Qualitá, 100 gramas de Queijo Muçarela de Búfala Fatiado Qualitá e Champignon Fatiado em Conserva Qualitá. Pouca coisa, viu?

2. Se não reaproveitar arroz, prepare cereal fresco para garantir arroz à piamontese simples

O arroz à piamontese com arroz já pronto oferece uma praticidade enorme na hora de realizar o preparo! Entretanto, caso você opte por fazer a receita de arroz à piamontese do zero, a dica é usar 2 xícaras de chá de Arroz Parboilizado Qualitá e 1 colher de sopa de Alho e Cebola Picados Qualitá. Refogue a cebola e o alho com ½ colher de sopa de Manteiga Sem Sal Qualitá e cozinhe os grãos de arroz por 5 minutos enquanto mexe com colher de pau. Cubra o alimento com água quente até 2 dedos acima do cereal e tempere com sal a gosto. Espere a água secar completamente e tenha cuidado para não queimar o arroz!

3. Para arroz à piamontese, receita mistura creme de leite e queijo muçarela

Quando o arroz estiver cozido, basta incluir o creme de leite e o queijo muçarela no preparo! Em uma panela, acrescente (ou mantenha) a quantidade ideal de arroz juntamente com os outros ingredientes e mexa regularmente em fogo baixo-médio. Misture bastante até atingir uma consistência mais cremosa. Caso queira um recheio mais líquido, adicione um pouco de Leite Integral Qualitá. Vale lembrar que, quanto mais queijo você adicionar, mais recheado e gostoso o arroz à piamontese fica!

4. Acrescente champignon quando arroz à piamontese estiver quase pronto

Aqui está a dica especial para o prato! Quando o preparo estiver quase pronto, adicione o champignon à panela e mexa bem para distribuir corretamente o ingrediente. Esta etapa é opcional, pois há quem não goste de incluir cogumelos na receita, mas saiba que é ótimo para dar uma textura a mais à receita. Outra opção é acrescentar o ingrediente na salada verde. Tudo de bom!

5. Sirva arroz à piamontese com carne e outros acompanhamentos

Depois de realizadas todas as etapas da receita, só falta servir! É preferível consumir enquanto ainda estiver bem quente para manter a consistência ideal para o prato. Sirva a quantidade ideal de arroz por pessoa junto com bifes grelhados com manteiga de ervas. Ainda tem uns legumes para incrementar o preparo. Agora você já sabe como reaproveitar arroz cozido para uma receitinha bem simples e saborosa, né? Bom apetite!

Matérias: Economia do lar

Ver mais