Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Aprenda diferentes formas de reaproveitar o pote de sorvete no seu dia a dia
Meu Lar 14/02/2019

Aprenda diferentes formas de reaproveitar o pote de sorvete no seu dia a dia

Pelo menos uma vez na vida você deve ter reaproveitado o pote de sorvete para guardar o feijão na geladeira. Aliás, essa é uma das utilidades mais famosas dessa vasilha: a de armazenar restos de comida, deixando-os bem conservados no freezer. Só que existem várias outras formas de reaproveitamento que você pode implementar com a ajuda desse pote, sabia? A gente listou algumas delas para que você se inspire a fazer igual. Confira!

Congelar comidas no freezer

Como a gente já citou, o pote de sorvete é um dos melhores recipientes para congelar comidas. Ele tem uma boca mais larga (o que facilita na hora de colocar o alimento dentro), é fácil de limpar e pode ser armazenado tanto na geladeira quanto no congelador. Outra vantagem do pote de plástico é que ele é bem mais seguro, pois não corre o risco de trincar ou explodir dentro do freezer (como ocorre com alguns de vidro). Uma boa dica é usar uma etiqueta para identificar o alimento que esteja armazenado dentro de cada vasilha: feijão, arroz, carne ou qualquer outro. Assim, ninguém vai se decepcionar quando estiver procurando por sorvete e encontrar feijão no lugar, né?

Organizar alimentos na despensa

Sabia que os potes de sorvete também podem funcionar como ótimos organizadores? Uma das melhores dicas é usá-los para arrumar a despensa da cozinha: organize os potes menores, como os de canela, chocolate em pó e fermento lado a lado – todos bem guardados dentro da vasilha. Você também pode guardar frutas menores (como uvas, morangos e ameixas) dentro da geladeira ou na fruteira. Só não vai precisar usar mais a tampa – pois assim dá para visualizar bem os itens guardados na parte de dentro.

Guardar esponjas e produtos de limpeza na área de serviço

Você não precisa usar o pote de sorvete apenas para guardar os itens de cozinha. Materiais de limpeza, como esponjas, flanelas e detergentes também podem ser facilmente organizados nessa vasilha. Para que esses itens fiquem mais acessíveis na hora da lavagem, uma boa dica é colocar o pote em um cantinho ao lado do tanque. Caso você queira guardar produtos pouco usados no dia a dia, como amaciantes, limpadores multiuso ou barras de sabão, também é possível deixar os potes nas prateleiras e armários da lavanderia. Tem gente que até guarda sabão em pó dentro dessas vasilhas para que fique mais bem conservado. Viu como são muitas as utilidades do pote de sorvete?

Dica extra: Você também pode usar esse pote para deixar peças menores de molho, como meias, biquínis, sungas e roupas íntimas. Assim, você evita usar baldes e bacias grandes demais, economizando espaço na área.

Cultivar temperos e hortaliças no quintal

Até mesmo quem pratica jardinagem pode se beneficiar com o pote de sorvete. Isso porque, em vez de comprar vasos de cerâmica tradicionais para cultivar temperos e hortaliças, você pode muito bem reaproveitar os de sorvete sem gastar nenhum dinheiro. Basta colocar a terra adubada, plantar as hortaliças que quiser – como manjericão, hortelã, salsinha e cebolinha – e se lembrar de regar com certa frequência. Como a boca do pote de sorvete é bem aberta, a planta vai ficar bem exposta ao sol. Você precisa deixá-la em um local aberto e arejado da casa. Com vários potes desses, você até consegue montar uma pequena horta caseira. E aí, se animou?