Organização

Aprenda como organizar sacolas de mercado com sugestões simples

Para organizar as sacolas de mercado, reaproveite as embalagens de plástico para criar um puxa saco improvisado
Para organizar as sacolas de mercado, reaproveite as embalagens de plástico para criar um puxa saco improvisado

Por mais que o consumo de sacolas plásticas venha diminuindo, supermercados ainda podem oferecer essa alternativa para quem esquece de levar a sua ecobag ao local. E muitas pessoas, além de terem várias sacolas antigas guardadas em casa - muitas vezes atochadas na gaveta da cozinha - ainda utilizam o material como uma forma de organização doméstica. Para que você possa aprender como organizar sacolas de mercado na sua casa - e assim reaproveitar o material com mais facilidade -, nós separamos algumas dicas simples. Dá uma olhada!

Organize as sacolas de mercado dentro de garrafas pets

Que tal organizar as sacolas de mercado dentro de garrafas de refrigerantes e galões de água? Essa é uma boa maneira de reaproveitar as garrafas pets no seu dia a dia, diminuindo, pelo menos um pouco, a produção de lixo e transformando o produto que seria descartado em um objeto funcional.

Para readaptar as garrafas, basta retirar a sua tampa e colocar as sacolas dentro da garrafa como se você estivesse preenchendo um puxa saco. Depois é só pendurá-la na parede com o lado da tampa para baixo (você pode fazer isso com algumas fitas dupla face ou com um suporte de parede) e começar a usar. Viu como é simples?

Reaproveite latas de achocolatado e de outros produtos

Você também pode organizar as suas sacolas em latas de achocolatado e de outros produtos como potes plásticos de azeitona e afins. Basta higienizá-los bem com água e detergente (como se você fosse esterilizar um pote de vidro) e fazer dois cortes na tampa com um estilete (faça o corte como se você estivesse desenhando o sinal de "+"). Abra um pouco essa abertura e, se necessário, forre em volta para não se cortar com o plástico da tampa. Aí é só colocar as sacolas nas embalagens de sua preferência e sinalizá-las com alguma etiqueta de identificação.

Dica: Você também pode customizar a embalagem para deixá-la mais estilosa e de cara nova!

Utilize o 'porta toalha' das toalhas umedecidas para guardar as sacolas de mercado

Uma dica ainda mais prática é aproveitar a embalagem das toalhas umedecidas higiênicas para armazenar as sacolas de mercado. Quando ela estiver vazia, preencha o conteúdo com as sacolas (dobrando-as organizadamente para diminuir o volume) e prontinho!

Bônus: Reaproveite as embalagens plásticas (ou saquinhos tipo zip lock) como formas de armazenamento

Lá vai uma dica bônus: sabe aquelas embalagens plásticas para envelopes ou mesmo aqueles saquinhos tipo zip lock? Você também pode reaproveitá-los! É só dobrar as sacolas de mercado de maneira organizada e fazer um puxa saco improvisado. Simples, né?

Matérias: Organização

Ver mais