Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Aniversário criativo: os melhores docinhos para dar de presente a alguém
Guia Culinário 11/12/2018

Aniversário criativo: os melhores docinhos para dar de presente a alguém

Escolher o presente de aniversário de um amigo ou familiar especial é sempre algo que demanda tempo e as suas melhores ideias. Para não ficar na dúvida entre personalizar ou comprar algo pronto, você pode adicionar mais uma categoria às opções: os docinhos de presente! Seja como objeto principal ou apenas para incrementar um outro objeto, certamente ninguém vai reclamar de adoçar um pouquinho a mais o dia do aniversário. Pensando em te ajudar a decidir o melhor entre tantos doces que podem ser feitos em casa, preparamos uma lista com algumas opções: confere aqui embaixo e escolha o melhor para você!

1. Brigadeiro gourmet

O brigadeiro de chocolate é, basicamente, uma paixão nacional, mas novas versões do doce mais tradicional de todas as festas de aniversário começaram a aparecer e ganharam público. Assim como acontece com as pipocas gourmet, eles podem ser de doce de leite, leite em pó com creme de avelã, caramelo, morango ou, até mesmo, se inspirar em sobremesas como a palha italiana, o crême brulée e a torta de limão. O importante é ser saboroso e inovador. Para dar de presente, escolha o sabor preferido do aniversariante e se arrisque! Quase todos eles têm o modo de preparo simples, com o leite condensado como base e podem ser enrolados em materiais como açúcar, granulado e biscoitos triturados.

2. Brownie

Mesmo tendo se tornado popular há pouco tempo por aqui, o brownie já conseguiu ocupar um lugar de destaque no dia a dia de quem não abre mão de um docinho. Por também ser super simples de fazer, ele acaba sendo uma ótima opção de presente, já que com uma fornada você pode cortar e embrulhar vários pedacinhos do doce. Uma forma de dar uma incrementada na receita é rechear os pedaços. Basta cortar cada um deles ao meio, colocar o recheio de sua preferência e fechar novamente. Outra forma de fazer com que ele fique mais especial ainda é misturar, ainda na massa, confetes de chocolate, amendoim, nozes, amêndoas ou qualquer outro tipo de doce que vai dar crocância ao resultado final.

3. Bolo de pote

Além de super saboroso, o bolo de pote funciona muito como presente por ficar muito bonito depois de pronto. Você pode fazer a massa que preferir para essa receita, mas ela precisa ficar bem fofinha. O pulo do gato do sabor diferente aparece na hora da montagem. Escolha um recheio que também sirva de cobertura e comece passando um pouco dele na parte de dentro do pote. Depois é só adicionar os pedaços de bolo cortados, intercalados por camadas do doce colocado no pote anteriormente. Para ele ficar bem molhadinho, a cada camada, faça furinhos e umedeça a massa com a calda de sua preferência antes do recheio. Ela pode ser de chocolate, baseada em leite condensado (usada em bolos de massa branca) ou, até mesmo, substituída por leite de coco nas versões de beijinho. Não esqueça de colocar na geladeira antes de entregar!

Bônus: capriche na embalagem!

Em qualquer presente, a apresentação conta tanto quanto o que você vai dar e a lógica também funciona com os doces. No caso dos bolos de pote, os recipientes de vidro costumam ser os mais indicados, já que, além de bonitos, tornam simples a visualização do conteúdo na parte de dentro. Os brigadeiros, por sua vez, devem ser usados com forminhas que podem ir das simples às mais incrementadas. Você pode organizar a quantidade que vai ser dada de presente numa caixinha com divisões, para garantir a delicadeza na entrega. Os brownies, por sua vez, sendo recheados ou não podem ser colocados num saquinho. Outra opção é embrulhar com papel crepom e adicionar um lacinho, mas, neste caso, use também um plástico para proteger o papel externo do recheio do brownie.

Produtos relacionados