Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Meu Lar 23/12/2020

Amigo secreto online: as dicas para organizar esse evento típico de fim de ano

O amigo secreto é uma brincadeira divertida e tradicional das festas de fim de ano que os brasileiros adoram! Essa tradição consiste basicamente em sortear uma pessoa querida (dentre um grupo de amigos ou familiares) para presentear, rendendo um círculo de descrições/adivinhações que é perfeito para o clima de confraternização da época. Mas sabia que é possível fazer essa brincadeira mesmo à distância e de forma mais prática (sem precisar usar papeis para o sorteio, por exemplo)? Para te ajudar nessa missão, nós preparamos uma matéria com dicas de como fazer um amigo secreto online sem erros. Dá uma olhada!

Use plataformas gratuitas online para sortear

Para começar, você deve procurar uma plataforma online ou aplicativo que ajude a organizar o sorteio do amigo oculto. Existem várias opções gratuitas que realizam o sorteio (informam o amigo secreto de cada um separadamente) e são bem fáceis de usar. O site Sorteio Amigo Secreto, por exemplo, é gratuito e supersimples de usar. Ele permite que o organizador adicione os participantes por endereço de e-mail e realiza o sorteio por conta própria. Você só precisa clicar em “Criar Novo Sorteio”, fazer um cadastro (ou entrar pelo Facebook) e, então, começar o evento com o sorteio. É possível até mesmo fazer um teste antes de começar!

Estipule um orçamento para a compra dos presentes

Depois de criar o grupo online e realizar o sorteio, o ideal é estipular um orçamento para a compra dos presentes. Assim, não corre o risco de alguém gastar muito mais (ou menos) que os demais participantes. Você pode definir um preço de 20, 30 ou até mesmo 50 reais. Fica por conta do grupo pensar no melhor valor!

Que tal organizar um chocolate oculto para facilitar?

Escolher o presente certo para a pessoa que você tirou é uma das partes mais difíceis do amigo secreto, né? Afinal, sempre bate uma dúvida do que a pessoa realmente gostaria de ganhar (lembrando de seguir o orçamento estipulado pelo grupo). Uma boa sugestão para facilitar a vida de todo mundo – e garantir que todos gostem dos presentes – é propor um chocolate oculto. Nesse caso, cada um pode sugerir o chocolate que preferir (branco, preto, ao leite, meio amargo, crocante etc.). Assim não tem erro!

Obs.: Você também pode preparar bombons caseiros ou trufas, bolos e outros chocolates para dar um presente mais personalizado. Tenho certeza que o seu amigo secreto vai amar o carinho!

Recorra à entrega online para tornar o evento mais prático

Você sabia que é fácil enviar o presente do seu amigo secreto por serviços de entrega online? Essa é uma ótima sugestão para quando o grupo não pode se encontrar pessoalmente mas não quer abrir mão do evento – basta fazer um amigo oculto 100% online! Atualmente, além de comprar o presente online e selecionar a opção de entrega pelos correios – ou solicitar o serviço de entregas de algum supermercado, caso a encomenda seja algum chocolate -, também é possível usar apps de entregas bem práticos. Enfim, existem várias alternativas!

Faça uma chamada de vídeo no dia do amigo oculto

Para que todos possam se reunir e confraternizar mesmo à distância, a nossa dica é estipular um dia e uma hora certa para o evento. Sexta ou sábado à noite, por exemplo, são sempre boas opções! Faça uma chamada de vídeo, que pode ser feita por WhatsApp ou outras plataformas, e reúna todos para uma boa noite de risadas!