Alimentação

Abuse da versatilidade da maionese! Aprenda a preparar receitas que têm o ingrediente como a estrela principal

A maionese ajuda a dar um sabor a mais em diferentes receitas
A maionese ajuda a dar um sabor a mais em diferentes receitas

Além de deliciosa, a maionese também tem a vantagem de ser um ingrediente bem versátil na cozinha. Isso porque ela pode aparecer em receitas dos mais variados tipos, seja como um acompanhamento ou como a estrela principal. Então, pensando nisso, preparamos uma lista com 4 opções que contam com a maionese como um dos ingredientes mais importantes para você se inspirar e preparar na própria casa. Dá uma olhada:

1. Torta de maionese

Seja para o lanche da tarde ou até para dar uma variada nos acompanhamentos do almoço, uma boa opção é investir na torta de maionese - que, além de bem prática de ser feita, é uma delícia! A massa é feita com uma mistura de farinha de trigo, maionese, leite e sal, enquanto o recheio conta com os seguintes ingredientes além estrela principal da receita: ovos, muçarela, cebola e algum tempero de sua preferência. Vai ficar uma delícia!

2. Espetinho de frango com maionese temperada

Ainda que possa não parecer o ingrediente principal dessa receita, é a maionese quem garante o sabor todo especial desse espetinho de frango. Aqui, ela aparece na versão temperada, que é resultado da mistura de ovo, limão, mostarda, cebolinha, pimenta, salsinha, sal e óleo. A opção é ótima para festas de aniversário ou para ser servida como aperitivo em uma tarde com os amigos.

3. Macarronese

Se macarrão é uma delícia e maionese também, que tal juntar os dois? O resultado é a macarronese, um clássico da reunião em família com churrasco. Para fazer essa receita, é bem simples: basta preparar o macarrão parafuso e acrescentar a maionese junto com outros ingredientes - como presunto, ervilha, milho e azeitona, por exemplo - para deixar o prato com mais sabor. Pode ser consumida quente ou gelada, como preferir.

4. Carne assada com maionese

Sabia que também dá para deixar a carne ainda mais saborosa com o toque da maionese? A dica é dar uma inovada no preparo da proteína e adicionar o ingrediente na hora de assá-la para garantir ainda mais sabor! Nessa receita, o segredo é envolver toda a carne com a maionese antes de levar ao forno - e você ainda pode adicionar alguns temperos, como pimenta ou manjericão, para finalizar o prato.

Matérias: Alimentação

Ver mais