Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
A receita de pizza de liquidificador rápida para fazer em casa
Guia Culinário 03/08/2021

A receita de pizza de liquidificador rápida para fazer em casa

Você já tentou fazer alguma receita de massa de pizza de liquidificador? Caso o objetivo seja otimizar tempo na cozinha – sem precisar misturar e sovar os ingredientes – essa é uma ótima sugestão! Feito à base de farinha de trigo, ovos, leite, manteiga e fermento, esse tipo de massa é bem simples e econômico – a janta perfeita para curtir um fim de semana sem gastar muito. Confira a receita que separamos!

Como fazer pizza de liquidificador simples

Optar por uma pizza de liquidificador é ótimo para não ter muito trabalho. O segredo para que o resultado fique saboroso é bater bem os ingredientes (de modo que fiquem bem agregados) e, depois, pré-assar a massa por alguns minutos – acertando o tempo de forno – antes de montar a pizza por completo. Aqui, nós separamos uma receita que rende duas pizzas grandes. Dá uma olhada:

Você vai precisar de: 200 ml de leite Qualitá, 2 ovos grandes Qualitá, 4 colheres de sopa de manteiga Qualitá, ½ colher de chá rasa de sal, ½ colher de chá rasa de açúcar, 1 colher de sopa de fermento em pó, 2 xícaras de farinha de trigo Qualitá, 2 formas redondas untadas com manteiga e farinha de trigo.

Para começar, coloque o leite, os ovos, a manteiga, o sal, o açúcar e o fermento em pó no liquidificador. Bata por cerca de 1 minuto, até que os ingredientes fiquem bem agregados. Em seguida, adicione a farinha de trigo e bata aos poucos, para que o liquidificador não engasgue. Aqui, uma boa dica é parar de vez em quando para mexer um pouco com uma colher. Depois, volte a bater normalmente por alguns minutos – quando a massa já estiver bem homogênea, basta desligar o aparelho.

Chegou a hora de despejar a massa nas duas formas untadas. Espalhe bem com uma colher, para que a massa fique fina e homogênea nas assadeiras. Em seguida, leve-as para assar no forno preaquecido a 180°C por 13 minutos. Passado esse tempo, retire as massas e, então, é só terminar de montar a pizza da forma que preferir. Bem simples, né?

Aposte na cobertura de pizza que você preferir

Agora que você já está com a massa de pizza pronta (e pré assada) chegou a hora de caprichar na cobertura. Para começar, você deve espalhar um pouco de molho de tomate e, então, caprichar no queijo muçarela (que pode ser ralado ou fatiado). Os sabores calabresa com cebola e marguerita, em especial, fazem bastante sucesso e são simples de preparar. Depois de juntar os ingredientes, finalize com orégano e leve para assar novamente no forno preaquecido a 180°C por mais uns 10 ou 15 minutos. Fica de dar água na boca!

Obs.: para ter menos trabalho ainda na cozinha, vale à pena conhecer as pizzas prontas da Qualitá, disponíveis em diferentes sabores (calabresa, muçarela, 4 queijos etc.) e também as massas prontas da marca, que só precisam ser montadas com os ingredientes de sua preferência. Fica a dica!