Alimentação

A fome apertou? Saiba quais alimentos você sempre deve ter na despensa para momentos de necessidade

Alguns alimentos, como as frutas secas, são opções práticas para matar a fome ao longo do dia
Alguns alimentos, como as frutas secas, são opções práticas para matar a fome ao longo do dia

Com a correria do dia a dia não é difícil se ver em uma situação em que não dá tempo nem de preparar alguma coisa na cozinha. Aí a barriga ronca e já viu, né? Bate aquela fome que não dá para segurar. Por isso, é importante ter sempre em casa uma comida que possa saciar aquela velha vontade de comer. Não sabe ainda o que não pode faltar na sua despensa? Dá uma olhada:

Barrinha de cereal é opção prática para esconder a fome

Se o objetivo é só esconder a fome enquanto não prepara alguma coisa para comer as barrinhas de cereais são uma ótima pedida. Ricas em fibras, elas ajudam a dar aquela sensação de saciedade, dando uma acalmada na barriga enquanto a refeição mais reforçada não vem. Inclusive, podem não apenas ficar na despensa, mas também serem levadas contigo na bolsa ou na mochila. Praticidade é a palavra que define essa comida.

Biscoito é perfeito para dias muito corridos

Já se o dia está muito corrido e você não vai ter como parar para fazer nada, mas ainda assim não pode ficar de barriga vazia, a dica é apostar no bom e velho biscoito. Aqui não necessariamente é preciso optar pelo recheado, já que há várias opções que cumprem a função de matar a fome e ainda se adequam ao seu paladar. Mais uma vez, se a ideia for segurar a vontade de comer por mais tempo, busque os com alto teor de fibras.

Macarrão pode ser preparado no micro-ondas em poucos minutos

Se o objetivo é ter praticidade você pode apostar tanto no macarrão instantâneo quanto na sua versão mais tradicional. Além de ser bem rápido de fazer não há nenhum mistério em relação ao seu preparo. Afinal, é possível até preparar uma porção de macarrão na caneca, sabia? É só botar com um pouco de água no micro-ondas por alguns minutos e pronto! Almoço ou jantar garantido em uma velocidade impressionante.

Amendoim disfarça a fome por ser fonte de fibras

Quando o objetivo é petiscar enquanto não prepara alguma coisa com mais sustância o amendoim cai como uma luva. Fonte de fibras, ele é ótimo para acabar com aquela vontade de comer alguma coisa e dá uma ótima disfarçada na fome. Ele não substitui uma refeição, claro, mas ajuda nas horas de aperto.

Tapioca é alimento rápido e fácil de preparar

Típico de quem segue uma alimentação mais saudável, a tapioca definitivamente é um ingrediente que não pode faltar na sua despensa. Afinal, é só jogar um pouquinho na frigideira, virar quando ela estiver desgrudando e pronto! Aí é só colocar o recheio que você quiser, seja ele doce ou salgado. Outra opção é preparar uma crepioca, que é feita misturando o ovo na massa. Opção simples e deliciosa.

Atum em lata é perfeito para quem gosta de sanduíches

Tem gente que prefere simplesmente comer um sanduíche ao invés de jantar, enquanto outros optam por esse tipo de comida na hora do lanche. Seja lá qual for o seu caso uma coisa é certa: o sanduíche de atum cai muito bem nos momentos de fome. Tudo bem que neste caso é preciso não só ter a latinha com esse peixe na despensa como também pão e, preferencialmente, maionese para fazer o molho. Mas de qualquer maneira você pode misturar o atum com o que quiser - ou então comer puro, se desejar. Seja como for, uma coisa é certa: ele vai matar a sua fome.

Frutas secas são opção mais saudável para matar a fome

O problema de manter as frutas na despensa é que elas estragam muito rápido, mas o mesmo não pode ser dito das frutas secas, que podem ter uma validade de até 1 ano! A melhor parte é que elas ainda são indicadas por quem busca uma alimentação mais natural. É claro que elas não substituem uma refeição completa, mas para quem está com fome esse snack é uma baita mão na roda.

Matérias: Alimentação

Ver mais