Economia do lar

A Black Friday chegou! Veja dicas para aproveitar as ofertas e economizar nas compras de mercado

Aproveite as ofertas da Black Friday para economizar nas compras de mercado
Aproveite as ofertas da Black Friday para economizar nas compras de mercado

Aproveitar as promoções de Black Friday é algo obrigatório, né? Em todo final de novembro, estabelecimentos (de todo o mundo, por sinal!) fazem ofertas imperdíveis, e fica muito difícil controlar as compras.

Mas, para não perder a linha nos gastos, é muito importante que você se planeje e fique atento para não cair numa furada. Para te ajudar nesse assunto, nós preparamos dicas de como aproveitar as ofertas e economizar nas compras de mercado. Dá uma olhada!

Faça uma lista com antecedência

O primeiro passo para aproveitar a Black Friday é fazer uma lista com tudo que você deseja comprar. E isso não vale apenas para as compras de mercado, ok? Você também pode fazer um levantamento de eletrônicos e outros itens. O bom de fazer uma lista é que você coloca tudo aquilo que realmente precisa e, assim, não corre o risco de esquecer algo na hora das compras.

A nossa dica para aproveitar as ofertas é comprar uma quantidade maior de alimentos não perecíveis: arroz, feijão, macarrão, açúcar etc., que têm uma data de validade mais longa. Assim, você cria uma espécie de estoque em casa, economizando a longo prazo. Mas atente ao seu orçamento antes de fazer isso, ok? Assim, você não corre o risco de gastar demais. E faça uma lista indicando as quantidades de cada item que você pretende comprar (por exemplo: 8 sacos de arroz e 10 de macarrão). Assim, não tem erro!

Utilize os aplicativos Clube Extra e Pão de Açúcar Mais

Outra dica interessante para economizar nas compras é usar aplicativos de supermercado que oferecem descontos. Os apps Clube Extra e Pão de Açúcar Mais, por exemplo, disponibilizam descontos exclusivos em produtos selecionados. Basta escolher os itens com descontos e prontinho!

Faça as compras de mercado online para evitar filas

Você já pensou em fazer compras online para fugir das filas da Black Friday? Essa é uma boa dica para otimizar o seu tempo e não perder as promoções. Muita gente não sabe, mas através dos Supermercados Online é possível selecionar todos os produtos desejados (indicando as quantidades) e já reservar tudo à distância. Depois, você só precisa ir até o mercado para pagar e pegar as coisas. Existe também a possibilidade de contratar o serviço de entrega - nesse caso, você nem precisa sair de casa! Uma maravilha, né?

A melhor parte disso tudo é que - além de fugir de filas e de todo o caos da Black Friday - você não corre o risco de comprar as coisas por impulso, pois você só levará aquilo que é realmente indispensável (que estava na lista).

Que tal antecipar as compras de Natal e Réveillon?

Uma boa dica para aproveitar de verdade a Black Friday é antecipar as compras de Natal e Réveillon. Aproveite as promoções para comprar chester, peru, lombinho, tender, bacalhau e tudo que costuma fazer parte das suas ceias de fim de ano. Assim, você compra tudo por um preço mais em conta e economiza de forma significativa.

Mas certifique-se de que você tem espaço na geladeira, freezer e em outros lugares para estocar toda a comida. Uma boa dica é dividir os itens pelas casas dos familiares - assim dá para estocar tudo (principalmente as carnes) sem correr o risco de algo estragar. Fica a dica!

Matérias: Economia do lar

Ver mais