Alimentação

9 bebidas criativas e sem álcool para você preparar para as visitas numa tarde de domingo

Café gelado, água aromatizada e coquetel de frutas são apenas algumas dicas de bebidas sem álcool que você pode servir num fim de semana com os amigos
Café gelado, água aromatizada e coquetel de frutas são apenas algumas dicas de bebidas sem álcool que você pode servir num fim de semana com os amigos

Quem disse que só dá para fazer drinks criativos com álcool? O que não faltam são opções de bebidas diferentes para beber sem moderação e sem preocupação com a ressaca do dia seguinte. Do clássico coquetel de frutas ao mojito, passando pelo café gelado e a água aromatizada, confira nossa lista para incrementar a reunião de domingo com os amigos sem dor de cabeça ou azia alcoólica na segunda! 

1. Coquetel de frutas

Você certamente já bebeu ou já ouviu falar em coquetel de frutas sem álcool, e por isso mesmo não dá para fazer uma lista de bebidas não alcoólicas sem ele - um clássico das festas de 15 anos. A receita é bem simples: basta preparar uma espécie de purê com o morango, e depois acrescentar suco de laranja e de abacaxi com bastante gelo.

2. Café gelado

Sensação nas cafeterias, o café gelado também pode ser preparado em casa - e é uma ótima pedida para os dias mais quentes. O preparo não tem mistério: uma das opções é bater com leite e algumas bolas de sorvete no liquidificador. Outra é fazer a bebida normalmente, esperar ela esfriar e, depois, transferir para uma jarra para que fique na geladeira por algumas horas.

3. Água aromatizada

Alternativa aos refrigerantes e sucos industrializados, a água aromatizada também aparece como boa opção para as reuniões de domingo sem álcool. Para o preparo, você vai precisar escolher frutas e especiarias da sua preferência - como melancia, manjericão e gengibre, por exemplo - e misturar tudo na água, adicionar cubos de gelo e, por último, deixar na geladeira por aproximadamente 1 hora. 

4. Pink lemonade

Muito famosa nos Estados Unidos, a pink lemonade - ou limonada rosa, em português - também pode ser preparada sem álcool e ainda assim continuar uma delícia! Para isso, basta fazer uma mistura com refrigerante de limão, xarope de framboesa e muito gelo.

5. Quentão 

Não é preciso esperar a chegada da festa junina para beber quentão: você também pode aproveitar essa bebida para servir algo diferente para os seus amigos! Na versão sem álcool, a receita é a seguinte: escolha um suco de sua preferência - como o de uva, por exemplo - e ferva em uma panela junto com água, gengibre, canela, cravo e açúcar. Prontinho, agora é só servir!

6. Chocolate quente com pimenta

Para fazer essa bebida perfeita para os dias mais frios, você vai precisar de uma barra de chocolate preto, chocolate em pó, molho de pimenta e leite. Depois, na hora do preparo, é só adicionar cubos de gelo, bater a mistura no liquidificador e já se preparar para servir para os seus convidados

7. Abacaxi com coco

Para fazer o drink de abacaxi com coco, você vai precisar substituir o álcool por soda limonada. Os outros ingredientes são os seguintes: água, abacaxi picado, leite condensado e leite de coco. Na hora do preparo, é só fazer o esquema de adicionar pedras de gelo, bater tudo no liquidificador e pronto!

8. Batida de iogurte de morango

Essa bebida docinha e deliciosa também é bem simples de ser preparada: basta misturar iogurte de morango, guaraná, suco de morango, leite condensado e creme de leite. Depois, adicione gelo e bata tudo no liquidificador. Use morangos para decorar o copo quando for servir.

9. Mojito

A versão com álcool do mojito é muito conhecida, mas também dá para preparar a bebida sem a ressaca como consequência. É bem simples: basta amassar bem, com um triturador, limão, morangos e hortelã em um copo, adicionar gelo, refrigerante de limão e pronto! Você não vai ter nenhuma dificuldade, e todo mundo vai adorar o sabor.

Matérias: Alimentação

Ver mais