Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
8 perfis do Instagram que vão te motivar a cuidar melhor da sua casa
Meu Lar 21/02/2019

8 perfis do Instagram que vão te motivar a cuidar melhor da sua casa

Uma coisa é certa: viver em uma casa organizada, bem limpa e decorada é uma das coisas mais gostosas que têm. Afinal, o nosso lar deve ser sempre acolhedor e compatível com o nosso gosto, certo? Por isso, vale super a pena se empenhar na limpeza e arrumação dos cômodos, mesmo que você separe apenas um dia da semana para deixar as coisas em ordem. Então, para te motivar a cuidar melhor da sua casa, a gente separou 8 páginas do Instagram (nacionais e internacionais) superinspiradoras. Dá uma conferida!

1. @ideiasdiferentes

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Ideias Diferentes (@ideiasdiferentes) em 7 de Fev, 2019 às 12:50 PST

Para começar a nossa lista, separamos uma página perfeita para quem valoriza criatividade e jogo de cintura no cuidado com a casa. O perfil @ideiasdiferentes mostra justamente o que ele propõe em seu nome: ideias novas, criativas e diferentes para organizar e decorar os cômodos da casa. Vale super a pena dar uma checada!

2. @pausa.feminina

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Juliana Perdomo (@pausa.feminina) em 19 de Fev, 2019 às 10:52 PST

Com mais de 420 mil seguidores, a página @pausa.feminina vem fazendo muito sucesso aqui no Brasil. Administrado pela goiana Juliana Perdomo, esse perfil traz várias dicas de limpeza – desde como limpar o interior da geladeira até os pisos e móveis da casa. Essa dona de casa também traz relatos do seu dia a dia e disponibiliza umas receitinhas caseiras deliciosas. Corre lá pra dar um follow!

3. @thehomeedit

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por THE HOME EDIT ® (@thehomeedit) em 8 de Fev, 2019 às 5:39 PST

A página @thehomeedit foi feita para quem é louco por organização e AMA ver ideias inspiradoras para colocar em prática. A proposta desse perfil é, justamente, mostrar fotos de móveis e ambientes bem organizados: temperos arrumados na cozinha, roupas organizadas nos armários e até mesmo o interior de geladeiras bem arrumadas. Com tanta foto interessante, a gente tem certeza que você vai se inspirar para fazer igual em casa!

4. @lifeinjeneral

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Life in Jeneral (@lifeinjeneral) em 17 de Fev, 2019 às 9:02 PST

Mais uma página gringa que traz muitas ideias de organização, a @lifeinjeneral tem uma proposta semelhante a da @thehomeedit: mostra o trabalho de diferentes personal organizers, trazendo ideias de como organizar as roupas, sapatos, acessórios, alimentos e temperos na despensa e por aí vai. Também vale super a pena visitar esse perfil!

5. @mariekondo

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Marie Kondo (@mariekondo) em 27 de Nov, 2017 às 7:02 PST

Nossa guru da organização, a japonesa Marie Kondo também tem uma página no Instagram cheia de ideias inspiradoras. Ela apresenta formas diferentes de arrumar as gavetas, armários e diferentes partes da casa. Além disso, ela também tem um blog próprio e é autora de livros sobre organização. Vale super a pena conhecer seus trabalhos mais a fundo!

6. @blogda.jo

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Joyce Costha (@blogda.jo) em 13 de Jan, 2019 às 4:28 PST

O @blogda.jo também é um perfil ótimo para quem está procurando dicas de cozinha e de limpeza. A digital influencer Joyce Costha mostra também várias receitas e compartilha fotos do seu dia a dia como dona de casa. Você pode se inspirar com essas fotos para fazer uma faxina e repaginar a organização de casa. Quem sabe?

7. @thsecretcleaner

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por The Secret Cleaner (@thesecretcleaner) em 25 de Set, 2018 às 12:02 PDT

Se você está procurando dicas sobre limpeza, uma das páginas mais recomendadas é a @thsecretcleaner, administrada por uma escocesa especializada em faxina. Ao visitar melhor o perfil, você vai encontrar dicas ótimas de como limpar os sapatos, pisos e até mesmo a parte interna de vasos sanitários.

8. @cleanmama

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Clean Mama® (@cleanmama) em 18 de Fev, 2019 às 4:00 PST

Para finalizar, a gente separou mais uma página que faz muito sucesso no universo da limpeza. A @cleanmama separa dicas simples que buscam facilitar a vida de quem precisa fazer faxina no dia a dia. O legal é que o perfil também tem algo diferenciado: eles publicam uma dica por dia, sobre algum assunto específico (ideias para lavar o banheiro, limpar a pia de cozinha, a geladeira e por aí vai). Que tal fazer uma visita rápida? Com certeza você vai encontrar ideias que irão ajudar bastante!

Veja mais