Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
7 variações de pão de forma para o lanche da tarde
Guia Culinário 15/10/2021

7 variações de pão de forma para o lanche da tarde

Pão de forma integral, tradicional, artesanal, com castanhas, zero açúcar… Enfim, existem diferentes versões desse lanche que você pode experimentar no dia a dia. Uma boa dica, inclusive, é escolher o tipo de pão de acordo com a dieta – os integrais, por exemplo, são menos calóricos e têm um teor mais alto de fibras. Para te ajudar a inovar no café da manhã e lanche da tarde, nós listamos 7 opções de pão de forma Qualitá que podem ser incrementados com diferentes queijos, presuntos e outros frios. Dá uma olhada!

1. Pão de Forma Caseirinho Tradicional Qualitá é rústico e tem fatias mais grossas

O Pão de Forma Caseirinho da Qualitá talvez seja o que mais faz sucesso! Ele é uma versão artesanal mais rústica, tem fatias grossas e cascas fininhas, o que faz total diferença! Esse tipo de pão também se destaca por ser bem macio, saboroso e fica delicioso torrado com um pouco de manteiga. Vale destacar que o Caseirinho também é bastante versátil – pode ser usado para preparar queijo-quente, misto-quente e sanduíches naturais. É só usar a criatividade!

2. Pão de Forma Caseirinho Integral Qualitá é bem nutritivo, tem fatias grossas e macias

Se a ideia é ter um controle maior das calorias consumidas, vale a pena experimentar o Pão de Forma Caseirinho da Qualitá. Ele tem um teor mais alto de fibras (pois é feito com uma farinha enriquecida com ferro e ácido fólico) – mas, assim como a versão tradicional, é bem rústico, saboroso, com fatias mais grossas e macias. Aqui, a nossa dica é apostar em recheios mais lights, como queijos brancos, pastas de atum e salada.

3. Pão de Forma Tradicional Qualitá é ótimo para preparar um lanche de pão de forma no forno

Ótimo para fazer sanduíches simples (com queijos e embutidos), o Pão de Forma Tradicional Qualitá é bem macio e tem fatias mais finas quando comparado ao Caserino. Por ser mais neutro, ele é ótimo para fazer um lanche da tarde rápido e fácil para receber os amigos das crianças em casa. Aqui, você pode fazer mistos-quentes, torradas e o que mais os pequenos preferirem!

Você já experimentou fazer um lanche de forno com pão de forma, por exemplo? Essa receita fica bem parecida com uma pizza caseira e também agrada bastante a criançada. Para preparar, você vai precisar de 1 pacote de Pão de Forma Tradicional Qualitá.

Primeiro, pegue uma travessa de alumínio e passe um pouco de maionese Qualitá no fundo. Em seguida, posicione os pães em cima e, então, jogue um pouco de molho de tomate Qualitá (sem exagerar). Cubra os pães com queijo muçarela e presunto Qualitá, finalize com rodelas de tomate e orégano.

Caso a ideia seja fazer um pão de forma recheado, basta fazer mais uma camada com todos esses ingredientes por cima (nesse caso, será necessário usar mais um pacote de Pão de Forma Tradicional Qualitá). No final, leve ao forno preaquecido a 180°C por alguns minutos – até que o queijo derreta.

4. Pão de Forma Integral Qualitá é bem nutritivo e tem fatias mais finas

O Pão de Forma Integral Qualitá tem fatias macias e mais finas quando comparado com o Caserino. Ele é uma aposta mais saudável, nutritiva (pois é feito com farinha enriquecida com ferro e ácido fólico) e pode ser incrementado com diferentes recheios. Uma boa dica, por exemplo, é fazer a clássica receita de pão de forma com ovo ou então apostar em queijos lights e pastinhas de frango ou atum com temperos.

5. Pão de Forma Integral com Macadâmia e Chia Qualitá é  aromático e bem nutritivo

Que gosta de pães mais saborosos e aromáticos vai amar o Pão de Forma Integral com Macadâmia e Chia da Qualitá. Além de ser bem nutritivo – feito com uma farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico -, ele vem com pedacinhos de macadâmia, castanha-de-caju e chia. Ou seja, também é bem crocante e mais saboroso que outros tipos de pães. Uma boa dica é servir as fatias abertas com requeijão ou geleia de frutas. Fica de dar água na boca!

6. Pão de Forma Integral com Castanha e Quinoa Qualitá é rico em ferro e ácido fólico

Assim como a versão de macadâmia e chia, o Pão de Forma Integral com Castanha e Quinoa da Qualitá se diferencia por ser mais aromático e crocante que os demais, pois vem com pedaços de castanhas e quinoa. Ele também é feito com uma farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, sendo indicado para quem precisa perder peso, por exemplo. Você pode comer esse pão com pastinhas, requeijão, geleia ou então fazer sanduíches mais encorpados com queijos e outros frios. Fica por sua conta!

7. Pão de Forma 12 Grãos Zero Açúcar Qualitá é mais crocante e rico em termos nutricionais

Para finalizar, nada melhor que o Pão de Forma 12 Grãos Zero Açúcar Qualitá, que é ainda mais completo em termos nutricionais que os últimos dois – afinal, ele é feito com 12 grãos e também contém uma farinha enriquecida em nutrientes. Esse tipo de pão talvez seja a opção mais light para quem quer ter um maior controle das calorias consumidas e apostar em lanches saudáveis. Aqui, uma boa dica é fazer um sanduíche de pão de forma com ricota, cottage (ou outro queijo branco) e uma salada bem leve.