Alimentação

7 receitas de bombom para saborear, vender ou presentear alguém

A receita de bombom de cereja é simples de fazer e, em alguns casos, pode ser incrementada com o licor da fruta
A receita de bombom de cereja é simples de fazer e, em alguns casos, pode ser incrementada com o licor da fruta

Preparar doces caseiros para vender, dar de presente ou servir em festas e eventos é uma ótima dica para quem gosta de se aventurar na cozinha. Para que as sobremesas façam sucesso, inclusive, o ideal é apostar no chocolate e em combinações com frutas e brigadeiros. Aqui, nós listamos 7 receitas de bombom para saborear, presentear ou, quem sabe, fazer um dinheirinho extra todo mês. Confira!

1. Bombom de morango

O bombom de morango com cobertura de chocolate é uma das receitas que mais faz sucesso, sabia? Para incrementar o recheio (junto com a fruta), você pode apostar no brigadeiro branco e, depois, é só cobrir com chocolate derretido.

Você vai precisar de: 20 morangos, 350 g de chocolate ao leite em pedaços, 1 lata de leite condensado, 1 colher de margarina, 3 colheres de leite em pó, forminhas para bombons.

Comece lavando bem todos os morangos e deixe-os secando em cima de um papel toalha. Em seguida, derreta os pedaços de chocolate ao leite em banho-maria e, então, despeje um pouco do chocolate nas forminhas para formar uma camada fina. Leve ao congelador por 10 minutos.

Depois, você deve preparar o brigadeiro: coloque o leite condensado, a margarina e o leite em pó na panela e leve ao fogo até engrossar (deve ficar em uma consistência mais cremosa). Em seguida, coloque o brigadeiro em um prato e leve ao freezer. Quando ele estiver mais durinho, coloque-o nas forminhas e adicione um morango em cada espaço. Cubra com mais uma camada do chocolate derretido e leve ao freezer por mais 10 minutos. Depois, você só precisa desenformar os bombons e prontinho!

2. Bombom de doce de leite

Que tal preparar uma receita simples de bombom de doce de leite? Esse doce é feito apenas com dois ingredientes e fica delicioso - ótimo para servir em festas infantis.

Você vai precisar de: 400 g de chocolate meio amargo em pedaços, 200 g de doce de leite, forminhas para bombons.

Para começar, derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Depois, coloque um pouco do chocolate nas forminhas (de modo a formar uma casquinha). Deixe no congelador por 15 minutos. Depois, acrescente o doce de leite (que será o recheio) e, então, cubra as forminhas com mais uma camada de chocolate derretido. Leve os bombons ao congelador por mais 15 minutos e, quando estiver bem durinho, basta desenformar.

3. Bombom de brigadeiro

O bombom de brigadeiro é outro doce bem simples que fica delicioso e pode ser feito em diferentes versões. A nossa dica é fazer uma casquinha de chocolate branco e rechear com brigadeiro tradicional - não tem erro!

Você vai precisar de: 400 g de chocolate branco em pedaços, 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de margarina, 3 colheres de sopa de chocolate em pó, forminhas para bombons.

Comece derretendo os pedaços de chocolate branco (em banho-maria ou no micro-ondas). Depois, despeje uma camada fina do chocolate líquido nas forminhas - para formar a casquinha - e leve ao freezer por 15 minutos. Aproveite esse tempo para preparar o brigadeiro: em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina, o chocolate em pó e misture no fogo médio até soltar da panela (ficar com uma consistência cremosa). Depois, retire as forminhas do freezer, acrescente o brigadeiro como recheio, feche com mais uma camada do chocolate branco derretido e coloque novamente no congelador por mais 15 minutos. Depois, basta desenformar e fazer a festa!

4. Bombom de paçoca

De origem brasileira, a paçoca é aquele tipo de doce que rende ótimas receitas e combina superbem com o chocolate. Por isso, a nossa dica é apostar em uma receita gourmet de bombom de paçoca com cobertura de chocolate preto - fica uma delícia!

Você vai precisar de: 600 g de paçoca esfarelada, 1 lata de leite condensado, 500 g de chocolate ao leite em pedaços, forminhas para bombons.

Comece derretendo o chocolate ao leite em banho-maria e, então, despeje na forminha para criar uma camada fina. Leve ao freezer por 15 minutos. Aproveite esse tempo para misturar a paçoca com o leite condensado em uma tigela. Depois, retire as forminhas do congelador e, então, preencha-as com essa mistura de paçoca. Cubra com mais uma camada do chocolate derretido e leve à geladeira por 15 minutos. Quando a casquinha estiver bem dura, remova os bombons das forminhas e prontinho!

5. Bombom de uva

Além de usar o morango como recheio, outra dica interessante é apostar na uva sem caroço - frutinha que harmoniza superbem com o chocolate e também pode ser incrementada com brigadeiro branco.

Você vai precisar de: 1 cacho de uvas sem caroço, 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de margarina, 3 colheres de sopa de leite em pó, 400 g de chocolate ao leite em pedaços.

Comece lavando bem as uvas e deixe-as secar completamente. Depois, coloque o leite condensado, a margarina e o leite em pó em uma panela no fogo médio e misture até ficar na consistência de brigadeiro branco (a mistura deve soltar da panela). Depois, deixe o brigadeiro esfriar, enrole-o na uva e deixe na geladeira por alguns minutos. Derreta os pedaços de chocolate ao leite em banho-maria e, depois, mergulhe as uvas na solução. Coloque as uvas banhadas no chocolate em uma travessa com papel manteiga e deixe no congelador até que a casquinha endureça. Bem simples, né?

6. Bombom de cupuaçu

Caso o objetivo seja preparar uma receita gourmet e mais original, uma boa dica é apostar no bombom de cupuaçu. Esse docinho também faz bastante sucesso e é mais simples de preparar do que parece.

Você vai precisar de: 200 g de polpa de cupuaçu, 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de margarina, 400 g de chocolate ao leite em pedaços, forminhas para bombons.

Para começar, coloque a polpa do cupuaçu, o leite condensado e a margarina em uma panela no fogo médio e, então, misture bem até que fique em uma consistência de brigadeiro. Derreta os pedaços de chocolate em banho-maria, despeje nas forminhas para formar uma camada fina e leve ao congelador por 15 minutos. Depois, preencha as forminhas com o "brigadeiro de cupuaçu", cubra com mais uma camada de chocolate derretido e leve novamente ao freezer por 15 minutos (ou até que a casquinha fique bem dura). Depois é só desenformar os bombons.

7. Bombom de cereja

Que tal apostar em uma receita de bombom de cereja? Essa é uma das versões mais conhecidas e consumidas do doce, sabia? A melhor parte é que, ao contrário do que parece, ela é bem fácil de preparar em casa - basta apostar em um recheio simples de cereja.

Você vai precisar de: 1 pote de cereja em calda, 400 g de chocolate meio amargo em pedaços, chocolate branco derretido para enfeitar, forminhas de bombons.

Para preparar os bombons de cereja, comece derretendo os pedaços de chocolate meio amargo em banho-maria. Depois, espalhe um pouco nas forminhas (para formar uma camada fina) e, então, leve ao congelador por 15 minutos. Quando a casquinha estiver dura, preencha as forminhas com a cereja (capriche na calda para que o recheio fique molhadinho). Depois, feche as forminhas com mais uma camada do chocolate derretido e leve ao congelador novamente até endurecer. Depois, desenforme os bombons e, caso queira enfeitar, faça listras em cima com chocolate branco e coloque na geladeira novamente. Fica bem bonito!

Obs.: Caso os bombons sejam destinados apenas para adultos, uma dica interessante é incrementar o recheio do doce com um pouco de licor de cereja. Também fica delicioso!

Você também pode recorrer aos bombons prontos

Caso você não tenha tempo (ou vontade) de preparar os bombons por conta própria, lembre-se de que sempre é possível recorrer aos doces prontos. Para presentear alguém, por exemplo, basta colocar os bombons em uma embalagem bonita que não tem erro! Fica a dica!

Matérias: Alimentação

Ver mais