Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
7 itens de emergência doméstica para ter à mão sempre que precisar
Meu Lar 08/08/2019

7 itens de emergência doméstica para ter à mão sempre que precisar

Quem nunca passou um aperto dentro de casa? E não estamos falando de ficar sem papel higiênico ou sofrer com infiltração, mas sim de pequenos problemas que poderiam ser resolvidos com o simples auxílio de determinados produtos. Para que você não sofra com nenhum imprevisto, nós preparamos uma lista com alguns itens de emergência doméstica que você precisa ter para os momentos de necessidade.

1. Vela

Ok, ok, você pode estar pensando que a lanterna do seu celular vai resolver a sua vida em caso de queda de luz, não é mesmo? Aí é que está: nem sempre. Afinal, já parou para pensar que o aparelho pode estar com pouca bateria e que você não terá como carregá-lo? Na dúvida, mantenha algumas velas guardadas em um local de fácil acesso.

2. Fósforos

E já que falamos da vela, não se esqueça de colocar fósforos no mesmo lugar que elas, viu? Mesmo que não tenha o hábito de comprá-los, na hora da necessidade terá que acendê-los, então eles definitivamente terão que estar acessíveis. É bom lembrar que os fósforos também podem ser úteis caso o acendedor de fogão dê algum problema, então esse item definitivamente tem que estar na sua casa.

3. Maleta com kit de primeiros socorros

Admita, quando você pensou em itens de emergência o kit de primeiros socorros veio logo à mente, né? E com razão! Afinal, a gente nunca sabe quando vai se acidentar e precisar de alguns alguma coisa para ao menos amenizar a situação. Por isso, separe a sua maletinha e coloque nela gaze, algodão, álcool gel 70%, bolsa térmica para compressa e curativos. Dependendo da necessidade de cada um, acrescente outros itens que possam ser importantes, como pomada para alguma alergia ou bombinha de asma reserva. Só não se esqueça de consultar o médico assim que possível, ok?

4. Álcool gel 70%

Sabe aquele produto que tem um monte de utilidades? É o caso do álcool gel 70%! Além de ajudar a desinfetar e limpar ele também remove odores fortes e ainda é uma baita mão na roda quando alguém sofre algum acidente doméstico, já que ajuda a limpar a ferida.

5. Tesoura

A tesoura também pode ser muito útil, sabia? É que como você possivelmente já a utiliza todos os dias pode nem se dar conta do quanto precisa dela. Seja para abrir alguma coisa, cortar uma gaze ou ajudar a prender um parafuso que está soltando, ela pode se tornar uma verdadeira mão na roda em uma emergência.

6. Caixa com kit de costura

Já pensou estar saindo de casa e a mala da bolsa arrebentar? Ou então se um botão soltar bem no meio da camisa? Por isso é bom ter uma caixinha com um simples kit de costura à mão. Além de agulha e linha (tenha ao menos duas, uma clara e outra escura), botões reserva e alfinetes podem vir bem a calhar! Na dúvida deixe uma tesourinha perto, para não ter que procurar ou desinfetar (olha o álcool 70% aí!) a que você mais usa e agilizar o trabalho o mais rápido possível.

7. Pilhas

Não tem nada mais chato do que tentar usar um equipamento que não está funcionando, não é mesmo? Quando você precisa muito dele na hora, então, é péssimo! Por isso, nossa última dica é ter sempre pilhas reservas (sempre prestando atenção nos tamanhos que você usa em casa). Seja para acender uma lanterna no escuro ou simplesmente ligar o controle remoto da Smart TV numa reunião entre amigos, as pilhas podem vir bem a calhar em momentos de necessidade!