Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
7 formas de comemorar o Dia das Crianças com pouco dinheiro, mas sem abrir mão da diversão
Meu Lar 11/10/2019

7 formas de comemorar o Dia das Crianças com pouco dinheiro, mas sem abrir mão da diversão

Dia das Crianças é um dos momentos mais fofos do ano, né? É a data perfeita para brincar, dar risada, assistir a filmes, desenhos, comer guloseimas e curtir um climinha nostálgico de infância. E não dá para deixar de enaltecer os verdadeiros protagonistas do dia, então monte uma programação bem divertida e dinâmica com as crianças, ok? Para te ajudar, a gente separou ideias bem fáceis e baratas para curtir este 12 de outubro sem gastar muito. Dá uma olhada!

1. Façam um piquenique no parque ou em casa mesmo

Criança gosta de bagunça independente de onde (e com quem) seja, né? A nossa proposta é que você faça um piquenique bem gostoso com biscoitos, sanduíches, bolos, frutas e muita diversão. Dá para comer em casa mesmo ou então sair para um parque e curtir ao ar livre. Você pode ir para um lugar com grama e parquinho para que o seu filho corra, brinque, jogue bola e também conheça outras crianças. Uma verdadeira festa, né?

2. Curtam um dia de praia

Se o dia estiver bem quente e ensolarado, nada melhor que uma prainha, né? Monte um kit praia com cadeiras, guarda-sol, cooler com bebidas e lanchinhos, brinquedos (balde, pá, regador, bonecos e piscina de montar) para curtir a tarde toda. Ah, não se esqueça de colocar bastante protetor solar nas crianças antes de sair, ok?

3. Que tal uma sessão cinema com os filmes que a criança mais gosta?

Você não precisa ir ao cinema para entreter os pequenos! Para não gastar muito dinheiro, uma boa dica é fazer uma sessão de filmes em casa mesmo. Você pode colocar desenhos, filmes da Disney e curtir esse momento agarradinho com o seu filho. Prepare bastante pipoca, compre balas e chocolates que não tem erro! Vai ser um momento família bem gostoso e não tem criança que não goste.

4. Passeio no parque em família é sempre uma boa opção

Fazer um programa ao ar livre tem suas vantagens, né? A criança tem mais liberdade para correr, brincar, andar de bicicleta, skate, patins ou o que for. A nossa sugestão para curtir o dia sem gastar muito é justamente levar os pequenos para andar de bike e passear no parque em família. Uma delícia, né?

5. Coloque música bem alto e chame a criança para brincar de chef

Que tal inventar um dia de chef? Coloque uma música bem alta e, então, é só se aventurar na cozinha com as crianças. Vocês podem preparar cookies, cupcakes, brigadeiros e diferentes docinhos. A ideia é que seja uma tarde bem divertida, com toda a família participando! Esses momentos são bem especiais e ficam na memória de toda criança.

6. Façam uma tarde de jogos com guloseimas

Além de assistir a filmes e desenhos, você também pode planejar uma tarde inteirinha com jogos e brincadeiras – dá para brincar de mímica, videogame, jogos de tabuleiro e o que mais a criança gostar. A ideia é que o dia seja todo voltado para a diversão dos pequenos, então prepare também uma mesa com guloseimas – balas, biscoitos, salgadinhos, sucos e chocolates. Não tem erro!

7. Brinquem de jardinagem no quintal de casa

Outra ideia divertida (e educativa) é brincar de jardinagem em casa, plantando mudas e sementes em vasos e jardineiras. Vocês podem cultivar diferentes flores, mexer na terra, regar as plantinhas e, quem sabe, até montar uma horta caseira. As crianças vão amar esse contato com a natureza e todo mundo sai ganhando!