Alimentação

6 recheios para lasanha para incrementar a sua massa caseira

Lasanha de frango é um recheio clássico e saboroso para incrementar a sua massa caseira
Lasanha de frango é um recheio clássico e saboroso para incrementar a sua massa caseira

Quem ama preparar massas frescas e caseiras sabe que é imprescindível apostar num bom recheio para fazer uma lasanha dos deuses! Além de contribuir com sabor, cremosidade, suculência e tudo o que há de mais essencial em uma lasanha, ele faz toda a diferença na hora de incrementar a massa. Por isso, nós separamos 6 sugestões de recheios para lasanha que vão te inspirar a fazer o prato mais queridinho dos domingos! Confira!

1. Lasanha de frango é um dos sabores mais clássicos

De forma prática, funcional e sempre saborosa, o frango é uma proteína que pode ser incluída em diversas refeições do dia e costuma agradar a todos os gostos. Não é à toa que a lasanha de frango é considerada um dos sabores mais clássicos da massa! Para prepará-la, tudo o que você precisa é de mais ou menos 400 gramas de peito de frango desfiado e algum molho que combine com a proteína - como molho de tomate, quatro queijos e outros.

2. Lasanha bolonhesa é outro recheio de sucesso

Feito com carne moída, o recheio de lasanha bolonhesa é um sucesso na hora de incrementar a massa! Para prepará-lo basta ter cerca de 400 gramas de carne, 1 sachê de molho de tomate e uma boa quantidade de molho bechamel (famoso molho branco) para montar as camadas da massa.

Primeiro, prepare o bechamel derretendo um pouco de manteiga em fogo baixo. Acrescente a mesma proporção do ingrediente de farinha, misture para não empelotar e coloque um pouco de leite gelado. Misture com um fouet, finalize com os temperos de sua preferência e reserve. Depois que o primeiro molho estiver pronto, refogue a carne moída, misture com o sachê de molho de tomate e monte a lasanha!

3. Lasanha de queijo e presunto é deliciosa e supersimples de fazer

É difícil encontrar alguém que resista à combinação de queijo e presunto! Afinal, além de ser supersimples e prático de fazer, o recheio cai bem em praticamente todas as ocasiões: pastéis, pães de queijos, sanduíches e até mesmo na lasanha. Basta ter algumas fatias dos ingredientes, um molho gostoso, a massa da lasanha e os seus temperos favoritos!

4. Que tal fazer uma lasanha de abobrinha?

A lasanha de abobrinha pode não ser tão famosa quanto as outras - mas acredite: é extremamente saborosa! Aliás, ela é um ótimo exemplo de como é possível ter uma boa alimentação sem pesar demais no bolso. Além de ser, claro, uma versão alternativa para vegetarianos.

O recheio pode ser preparado com apenas 1 abobrinha cozida e cortada em cubinhos, um molho de queijos (tente misturar queijos brancos como cottage e minas para manter a linha saudável) e uma massa de lasanha integral. Pode confiar que não tem erro!

5. Lasanha de peito de peru com espinafre também pode ser uma boa opção saudável

Já pensou em rechear a lasanha com peito de peru e espinafre? Essa é uma outra maneira de preparar a massa com ingredientes saudáveis e, ao mesmo tempo, com muito sabor! Você só precisa de mais ou menos 200 gramas de peito de peru light picado, 200 gramas de muçarela ralada, 1 ou 2 maços de espinafre refogado na manteiga e molho.

6. Lasanha aos quatro queijos é um recheio coringa

Para fechar a lista com chave de outro, a próxima sugestão é preparar uma lasanha aos quatros queijos! E para esta opção coringa você pode misturar os mais diversos tipos de queijo como muçarela, parmesão, prato ou gorgonzola. O importante é incrementar a massa com bastante recheio! 

Matérias: Alimentação

Ver mais