Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
6 plantas pet friendly que donos de animais de estimação podem ter em casa sem medo
Pet Care 09/08/2019

6 plantas pet friendly que donos de animais de estimação podem ter em casa sem medo

Plantas e pets: não há combinação melhor para uma casa alegre. Porém, algumas plantinhas podem ser tóxicas para os seus animais de estimação, deixando-os doentes e até mesmo em risco de vida. Para saber como ornamentar sua casa com plantas saudáveis que não ofereçam riscos, listamos 6 plantas totalmente pet friendly que não oferecem ameaça ao seu bichinho.

1. Valeriana (ou erva-de-gato)

Além de não oferecer nenhum risco aos pets, a valeriana é uma ótima planta para controlar a ansiedade e a insônia, pois seu aroma é calmante e equilibrador. Se seu bichinho (ou até você) tem problemas para dormir, é bom ter uma valeriana em casa.

2. Bromélias

As bromélias precisam de muito pouca luz para sobreviver, o que faz com que elas sejam ideais para ter dentro de casa. Além serem lindas e ajudarem a embelezar o lar, elas vão conviver harmonicamente com o seu bichinho, já que não representam uma ameaça para a saúde dos animais.

3. Suculenta zebra

Facílima de cuidar, a suculenta zebra não precisa de muita luz nem de muita água e, de quebra, ainda é linda, cheia de listrinhas brancas. Só é necessário ficar atento para não comprar uma aloe vera ao invés da suculenta, pois elas são muito parecidas, mas a aloe vera faz muito mal para os pets e pode ser um risco dentro de casa.

4. Samambaia

Ela é prática e perfeita para decorar casas e apartamentos! E o melhor: suas folhas, ao caírem, não são nem um pouco tóxicas para os animaizinhos! Eles até vão se divertir brincando com os pequenos galhos caindo do teto ou de onde quer que o seu vaso esteja posicionado.

5. Orquídea

Não há como negar que as orquídeas também são lindas, né? Elas embelezam a casa e a deixam cheia de cor e de vida. Sem falar que com a sua presença o seu cão ou gato estará totalmente fora de perigo, pois além de não serem tóxicas elas não atraem muito a atenção deles – o que manterá suas flores sempre bonitas e intocadas.

6. Camomila

Essa é outra plantinha muito saudável para quem sofre de estresse, ansiedade e insônia. Ela relaxa e acalma pets e seus donos, além de ser ter um cheirinho irresistível. Como se não fosse bom o suficiente, também entra na categoria pet friendly, já que não faz mal aos bichinhos. Melhor impossível!

Veja mais