Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Guia Culinário 30/12/2020

6 petiscos para Réveillon perfeitos para curtir a virada de ano

Para curtir a virada de ano com a família e os amigos, caprichar nos petiscos de Réveillon é fundamental! E mesmo com o objetivo de celebrar a festa em grande estilo, não precisa se preocupar em preparar algo muito complicado – uma deliciosa mesa de frios, por exemplo, pode ser suficiente. Quer mais sugestões? A gente te ajuda! Dá uma olhada nos 6 petiscos para Réveillon que a gente separou nessa matéria: 

1. Mesa de frios

Feita com diferentes tipos de queijos e embutidos, a mesa de frios é um excelente petisco de Ano-Novo para celebrar a virada com os amigos ou a família! A dica, nesse caso, é rechear uma tábua de madeira com gorgonzola, provolone, Grana Padano e outros queijos, incrementá-la com bastante azeitona, presunto e salame (principais alimentos da mesa de frios) e acrescentar alguns acompanhamentos (como frutas, mini sanduíches, patês e torradinhas).

2. Snacks salgados

Amendoim, biscoito de polvilho, pipoca e salgadinhos prontos: sabe o que todos esses snacks têm em comum? Esses são lanches fáceis e baratos para celebrar o Ano-Novo e agradar a todos sem deixar de economizar. Que tal, então, combinar diversos snacks salgados para comer como se não houvesse amanhã na hora da virada?

3. Batata frita

A batata frita é outro clássico petisco de Réveillon supersimples de fazer que costuma agradar a todos. Para agilizar a sua vida na cozinha, você ainda pode optar pelas embalagens de batata congelada e levá-las ao forno com temperos picantes para dar mais sabor ao aperitivo – como páprica e pimenta-do-reino – ou jogar diretamente na frigideira com óleo.

4. Bruschetta

Sabia que a bruschetta também pode ser um bom petisco para ano novo? Embora seja um pouco mais trabalhosa de fazer, o aperitivo combina superbem com festas e eventos. Para prepará-lo, basta cortar um pão italiano em fatias, tostar em uma grelha com azeite e acrescentar o recheio de sua preferência, como tomates picados, muçarela e orégano.

5. Nachos (ou tortillas mexicanas)

Deliciosos, os nachos (também conhecidos como as famosas tortillas mexicanas), são um ótimo petisco de ano novo para servir no Réveillon. Além de serem superpráticos na hora de servir (basta comprar o biscoito pronto ou preparar a receita com farinha de trigo e de milho, óleo para fritar e temperos a gosto), os nachos combinam com diferentes tipos de molhos: você pode apostar no guacamole, no clássico molho chilli mexicano ou em um cheddar derretido.

6. Minipizza

Que tal fazer várias minipizzas para incrementar a última festa do ano? Esse é outro aperitivo de Réveillon supersimples de fazer que costuma agradar a todos os públicos. Basta escolher o seu sabor preferido, colocar no forno e servir quando o queijo estiver derretido!