Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
6 ideias para ser produtivo sem sair de casa
Meu Lar 25/03/2020

6 ideias para ser produtivo sem sair de casa

Você sabia que existem várias formas de se divertir e ser produtivo em casa? Além de descansar e ter um momento de relaxamento, você também pode estudar, cozinhar coisas novas e até mesmo se exercitar – basta usar a criatividade! Para te ajudar a fugir do tédio e ser mais eficiente, nós fizemos uma lista com 6 ideias para ser produtivo sem sair de casa. Confira!

1. Experimente receitas novas

Que tal aproveitar momentos de ócio em casa para preparar receitas novas na cozinha? Melhor ainda se puder fazer isso em família, com todos conversando e se divertindo. Você pode experimentar diferentes sobremesas (versões gourmet de docinhos, brigadeiros ou bolos, por exemplo) ou até mesmo algum prato especial, que você nunca tenha preparado. O guacamole, por exemplo, é uma receita típica mexicana feita à base de abacate que fica deliciosa. Vale experimentar!

2. Comece a aprender algo que nunca fez antes

Passar um tempo a mais em casa é ótimo para estudar e aprender coisas novas, sabia? Você pode se dedicar a um curso de línguas, por exemplo (é possível estudar online e com a ajuda de filmes/ séries), aprender a cozinhar, tocar um instrumento ou estudar qualquer outro assunto de seu interesse. Basta ter foco e força de vontade!

3. Faça uma limpa na casa toda

Que tal aproveitar o tempo em casa para botar as coisas em ordem? Faça uma limpa nos armários, livre-se de tudo velho/ quebrado/ que não serve mais e, assim, abra espaço para itens novos. Ao manter a casa limpa, você garante mais conforto e facilita bastante na hora da limpeza. Outra dica interessante, inclusive, é aproveitar o tempo em casa para fazer uma faxina, lavar louça acumulada e, assim, cuidar melhor dos seus itens pessoais.

4. Leia livros que estão na sua lista

Aproveite o tempo disponível em casa para colocar a agenda de leitura em dia. Você pode ler livros de finanças, ficção, História, biografias e diferentes assuntos do seu interesse. Além de relaxar a mente, a leitura é importante para estimular a criatividade e manter o cérebro funcionando. Por isso, não deixe de dedicar uns minutos a essa atividade!

5. Faça exercícios físicos simples em casa

Você sabia que é possível praticar exercícios físicos em casa? Engana-se quem pensa que é necessário ir para a rua ou academia para movimentar o corpo e ser saudável. Para ser produtivo em casa, a nossa sugestão é pular corda, fazer flexões, abdominais, polichinelos (e por aí vai) para gastar energia e manter o corpo em forma. Coloque uma música animada e pode começar o exercício!

6. Faça reparos e consertos necessários na casa

Sabe aqueles pequenos problemas (como lâmpada queimada, piso solto e porta rangendo) que você se esquece de resolver no dia a dia? Chegou a hora de dar um basta e lidar com todas as pendências da casa. Você pode aplicar um pouco de óleo nas dobradiças das portas, colar itens quebrados e realizar outras tarefas. Tire um dia para fazer todos esses pequenos reparos e consertar tudo o que for necessário, ok? Assim, você aproveita para ser produtivo e resolve todas as demandas da sua residência.

Veja mais