Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
6 hábitos para começar o dia bem e com mais energia
Cuide Bem 08/07/2020

6 hábitos para começar o dia bem e com mais energia

Já reparou que a forma como acordamos pode influenciar positivamente ou negativamente o resto do nosso dia? Pois é, esse é o poder dos hábitos matinais! Começar o dia bem e criar uma rotina saudável logo pela manhã é fundamental para deixar nosso organismo bem disposto e até mesmo aumentar a nossa produtividade. Por isso, nós separamos 6 hábitos que vão te ajudar a começar o dia com o pé direito e com muito mais energia. Dá uma olhada!

1. Quebre o jejum da manhã bebendo pelo menos um copo de água gelada

Que tal começar o dia acordando o organismo com um copo de água gelada? Talvez você não saiba, mas criar o hábito de se hidratar logo pela manhã pode trazer diversos benefícios para o nosso organismo – sendo benéfico para a digestão, para o metabolismo e até mesmo para o bom funcionamento do cérebro.

Sem contar que beber água em jejum ajuda a limpar o organismo! Se quiser algo ainda mais poderoso, a nossa dica é usá-la para preparar um suchá desintoxicante feito com laranja, chá mate, abacaxi e outros ingredientes que eliminam as toxinas do corpo. Além de uma delícia, essa é uma dica super-refrescante!

2. Aposte em um café da manhã reforçado

Depois de tomar um copo de água ainda com o estômago vazio, a nossa sugestão para começar o dia disposto e com mais energia é apostar em um café da manhã reforçado! Afinal, a primeira refeição do dia é considerada uma das mais importantes, e por isso deve ser incrementada com pães, frios – como queijo e presunto -, vitaminas de frutas, café com leite e o que mais você desejar.

3. Brincar com o pet pela manhã também é uma ótima forma de começar o dia

Quem é dono de pet sabe que os momentos de diversão com o animal são valiosos na correria do dia a dia! Então, por que não transformá-los em um hábito matinal? Você pode beber um copo de água gelada assim que acordar, tomar um café da manhã reforçado e, depois, tirar pelo menos 10 minutinhos para brincar com o pet. Acorde mais cedo para não comprometer o horário do trabalho que você ainda vai ter mais disposição no resto do dia, pode apostar!

4. Praticar yoga ao acordar relaxa o corpo e tranquiliza a mente

Outra forma de começar o dia bem e com mais energia é praticando exercícios de yoga pela manhã! Além de relaxar o corpo e tranquilizar a mente, a prática propõe atividades que ajudam a esticar a coluna, alongar o corpo e trabalhar a respiração. Assim, você inicia o dia bem-disposto e com a mente tranquila.

5. Evite usar o celular nos primeiros minutos do dia

Você sabia que mexer no celular logo nos primeiros minutos do dia pode causar uma sensação de estresse e cansaço antecipado no nosso organismo? A explicação é que usar o celular para checar as primeiras tarefas do dia, olhar os emails e assimilar todas as mensagens e informações das redes sociais logo pela manhã pode gerar um efeito de ansiedade no corpo, fazendo com que o nosso cérebro associe todos esses conteúdos a um dia atarefado e estressante. Por isso, deixe essa tarefa para depois sem medo!

6. Que tal começar o dia com música?

Para tornar o dia leve e divertido ao acordar, nada melhor do que ligar o som e escutar uma música! Além de trazer diversos benefícios para a saúde – como melhorar o humor e combater a depressão -, as músicas funcionam como um combustível de energia para o nosso corpo – tornando obrigações (como fazer as tarefas domésticas do dia a dia) muito mais felizes.