Fun

6 filmes 1991 que você nem acredita que completam 30 anos

Que tal fazer uma sessão de cinema com filmes de 1991 que hoje são considerados clássicos?
Que tal fazer uma sessão de cinema com filmes de 1991 que hoje são considerados clássicos?

Existem filmes que marcam gerações e trazem uma sensação de nostalgia sempre que assistimos, não é mesmo? Neste ano de 2021, em especial, vários clássicos de 1991 - de comédia, suspense, romance etc. -, que marcaram a vida de diversas pessoas, celebram 30 anos. Para relembrar muitos deles, nós separamos uma lista de 6 filmes de 1991 que você nem vai acreditar que já têm tanto tempo. Então separe a pipoca, os chocolates, as guloseimas e se prepare para fazer uma verdadeira sessão de cinema.

1. A Bela e a Fera (1991)

Clássico da Disney, o filme A Bela e a Fera foi o primeiro desenho animado da história a receber indicação ao Oscar de Melhor Filme. O longa ainda venceu as categorias de Melhor Canção Original (com a música "Beauty and the Beast"), Melhor Trilha Sonora Original e concorreu à Melhor Mixagem de Som, na cerimônia de 1992. O filme conta a história de Bela, uma jovem inteligente e leitora voraz, que fica prisioneira no castelo da Fera - um príncipe amaldiçoado que precisa amar e ser amado para quebrar o feitiço. Com personagens cativantes e uma linda trilha sonora, o longa é com certeza um dos maiores sucessos da Disney.

2. O Silêncio dos Inocentes (1991)

Se você ama filmes de suspense e terror, com certeza já ouviu falar em O Silêncio dos Inocentes. Dirigido por Jonathan Demme e estrelado por Jodie Foster e Anthony Hopkins, o longa conta a história de uma jovem agente do FBI (Foster) que, ao investigar um assassino em série, que teria sequestrado a filha de uma senadora, precisa recorrer à ajuda de Hannibal Lecter (Hopkins), um psiquiatra e assassino canibal em série. A relação da agente com o psicopata é tratada de uma forma bem interessante e ajuda a mostrar o processo de traçar o perfil psicológico de um assassino em série. Um filme digno para quem gosta de saber mais sobre o assunto, pode ter certeza!

3. Meu Primeiro Amor (1991)

Para quem ama filmes mais leves e românticos que remetem à infância, Meu Primeiro Amor é considerado praticamente obrigatório. O filme norte-americano de drama e romance conta a história de Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos que se diverte com seu melhor amigo Thomas durante o verão. Com bastante humor e um toque romântico - trazendo uma sensação nostálgica com relação à infância -, o filme mostra a paixão da garota pelo seu professor, sua relação com seu pai viúvo (que está começando a se relacionar com uma mulher) e a amizade com o tímido Thomas. Vale a pena assistir!

4. O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (1991)

A continuação de O Exterminador do Futuro - clássico estrelado por Arnold Schwarzenegger e dirigido por James Cameron -, é imperdível para quem ama um bom filme de ação e ficção científica. Com bastante ação e um roteiro que prende o espectador, o filme dá sequência à história de Sarah Connor e seu filho adolescente John Connor, que precisam fugir de um novo exterminador ainda mais perigoso que o anterior, mas contando com a ajuda de T-800 (um exterminador interpretado por Schwarzenegger). Este é com certeza um dos maiores clássicos do cinema e chegou a ser um fenômeno de bilheteria na época.

5. Thelma & Louise (1991)

Para uma vibe mais leve e divertida, nada melhor que reassistir ao clássico francês Thelma & Louise. A história de aventura de duas amigas - que decidem abandonar a chatice da rotina e embarcar em uma viagem cheia de incertezas - é uma ótima opção para quem curte a temática de empoderamento feminino. A nossa dica é separar uns snacks gostosos e assistir a esse filme na companhia dos amigos.

6. A Família Addams (1991)

A família mais macabra da história do cinema também comemora 30 anos em 2021. O filme, inspirado no programa de TV da década de 70, conta a história de vários personagens icônicos: os pais Gomez e Morticia, as crianças Wandinha e Feioso, a vovó Bruxa, o tio Fester, o mordomo Tropeço e a "Coisa" (uma mãozinha que vive dentro de uma caixa). Vale destacar que a história da Família Addams já ganhou diferentes versões e é uma das mais famosas do cinema. Se você gosta de filmes macabros (ou quer fazer uma sessão no Halloween), fica a dica para assistir a esse clássico!

Matérias: Fun

Ver mais