Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
6 dicas para incrementar o café e deixá-lo ainda mais saboroso
Guia Culinário 26/08/2019

6 dicas para incrementar o café e deixá-lo ainda mais saboroso

Café é uma coisa que não pode faltar na nossa casa em qualquer hora do dia. Ao acordar, depois de almoço ou num fim de tarde, um cafezinho sempre cai bem. E se você pudesse deixar ele ainda mais gostoso e interessante, com gosto de cafeteria? Para os apaixonados pela bebida, saiba que com ingredientes simples e práticos você pode incrementar a sua em casa e fazer com que ela fique ainda mais atrativa. Bora experimentar?

1. Essência de baunilha

Para deixar seu cafezinho com aroma delicioso e levemente adocicado você pode usar uma gotinha de essência de baunilha, baunilha em pó ou até um pedaço de fava. Se você gosta de um café mais forte, é recomendável não usar muito açúcar.

2. Canela em pó ou em pau

A canela já é famosa por estar presente no cappuccino, mas ela fica uma delícia junto com o café preto também, sabia? Polvilhe um pouco em cima da bebida e saboreie o gostinho da especiaria. Você também pode usar a canela em pau mergulhada na xícara.

3. Cacau em pó

Cacau em pó também é uma boa pedida se você gosta de chocolate. O gosto forte do cacau cai muito bem com o amarguinho do café. Só use em pequena quantidade para não interferir tanto no sabor, ok?

4. Leite de coco

Essa combinação é perfeita para quem gosta de café com leite e quer dar uma variada. O gosto do leite de coco é encorpado, fresco e supercombina com o café. Além de ter um sabor mais adocicado, é claro. Experimente!

5. Caramelo caseiro

Sabe aquele tradicional caramelo feito em casa? O feito com o açúcar na panela? Cai superbem com o seu café. É isso mesmo! Misture um pouco na bebida quando ela estiver bem quente e aproveite.

6. Leite em pó

Para aqueles que gostam de saborear um café bem docinho e cremoso, você vai se apaixonar por essa mistura. O leite em pó deixa o café mais encorpado, com um aspecto de cremosidade e bem mais docinho que o original – por isso, pegue leve no açúcar para não ficar doce demais, ok?