Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
5 receitas fáceis de fazer que você pode vender para ganhar um dinheirinho extra
Guia Culinário 26/04/2019

5 receitas fáceis de fazer que você pode vender para ganhar um dinheirinho extra

Já pensou em preparar doces e salgados para vender e ganhar um dinheirinho extra? Muita gente vem usando essa tática para complementar a renda de casa e tá dando supercerto. O melhor é que existem receitas bem fáceis (e baratas) de fazer que você pode vender no trabalho e, quem sabe, até mesmo criar páginas nas redes sociais (Facebook e Instagram) para divulgar – muitos negócios grandes surgiram assim, sabia? Aqui, nós listamos 5 ideias de comidas bem rápidas de preparar. Spoiler: a pipoca doce gourmet é uma das mais criativas e faz bastante sucesso.

1. Brigadeiros gourmet são uma aposta certa

Quem é que não gosta de comer um bom docinho depois do almoço? Os brigadeiros, nesse quesito, costumam fazer bastante sucesso – ainda mais aquelas versões gourmet, que podem ser de leite em pó, creme de avelã, doce de leite, paçoca e por aí vai. Uma boa dica é fazer diferentes tipos de brigadeiro para vender no trabalho. Além de ter um preparo bem rápido, esse doce também é superbarato, pois você só precisa de leite condensado, manteiga e chocolate em pó (para fazer a versão tradicional). Depois, é só enrolar o brigadeiro em granulado, açúcar ou o que for que já fica prontinho para vender!

2. Já pensou em preparar sanduíches com pastas?

Outra dica interessante é preparar versões de sanduíches – com ricota, atum, diferentes pastas e queijo, por exemplo – para vender e faturar aquela graninha extra. Você só precisa tomar cuidado para conservá-los bem e impedir que o recheio estrague (o atum, por exemplo, pode se deteriorar no calor). O lado bom é que não há necessidade de colocar nada no fogo, basta montar os sanduíches com os ingredientes que você preferir. Esse é um ótimo lanchinho para as pessoas do trabalho e você pode vender os sanduíches cortados ao meio e em saquinhos separados. O que acha?

3. Sacolés fazem muito sucesso no verão

Essa talvez seja a ideia mais simples e barata da nossa lista! O sacolé é uma sobremesa bem refrescante, saborosa e que faz bastante sucesso – principalmente no verão ou em dias mais quentes. Também conhecido como “geladinho”, esse doce pode ser feito com leite condensado e polpas (de morango, manga e maracujá, por exemplo) ou até mesmo com o suco puro da fruta. Basta colocar o líquido em um saquinho e depois deixar no congelador. Vai ser um sucesso na firma, pode apostar!

4. Pipoca doce gourmet é uma ideia criativa

Se você quer investir em um doce criativo (e barato), uma boa dica é preparar pipocas gourmet, que são simples e rápidas de fazer. O ideal é fazer versões com sabores distintos – de chocolate, leite em pó, paçoca e até mesmo coco. Você só precisa de grãos de milho, uma pipoqueira, açúcar e o doce que preferir. Os milhos devem ser estourados junto com os ingredientes para dar sabor. Depois, é só colocar as pipocas gourmet dentro de saquinhos para vender. Não tem erro!

5. Faça bolos de pote de diferentes sabores

Outra dica interessante é preparar bolos de pote de diferentes tipos: cenoura, laranja, chocolate, fubá, milho e outras opções. Muita gente também gosta de colocar coberturas e recheios para dar aquela valorizada no doce e dá supercerto! Uma boa dica é fazer o clássico bolo de chocolate com calda de brigadeiro ou até mesmo de frutas (maçã e banana, por exemplo, fazem muito sucesso). Fica por sua conta!