Alimentação

5 receitas com milho que prometem deixar o seu almoço mais gostoso

A sopa de milho é uma receita saborosa e perfeita para os dias frios
A sopa de milho é uma receita saborosa e perfeita para os dias frios

Sem sombra de dúvidas o milho é um dos ingredientes mais usados na cozinha pelos brasileiros. Seja em conserva, cozido ou assado, ele é capaz de dar sabor e textura a qualquer receita. Além disso, o cereal é uma ótima opção para quem busca inserir alimentos naturais e nutritivos no seu dia a dia. Pensando nisso, nós separamos 5 receitas simples para fazer com o milho e deixar o seu almoço mais gostoso. Confira!

1. Arroz de forno com milho verde: versátil e fácil

Você já pensou em incrementar um pouco mais o bom e velho arroz? Uma boa opção é combinar o alimento com milho, muçarela, presunto e um pouco de queijo parmesão. Para preparar, basta colocar o arroz pronto em um refratário, cobri-lo com os demais ingredientes e levar ao forno. Para ficar ainda mais saboroso, a nossa sugestão é caprichar no queijo. Vale a pena experimentar!

2. Filé de frango com creme de milho é uma boa opção para o dia a dia

Que tal preparar um creme de milho para complementar o prato? Além de fazer muito sucesso, ele pode ser feito de várias formas diferentes. A versão com o clássico filé de frango é uma opção prática e deliciosa para o almoço da semana. Coloque no liquidificador o creme de leite com milho, farinha de trigo e uma pitada de sal até que o líquido fique bem grossinho. Em seguida, basta colocar o creme de milho por cima do frango assado em cubinho e prontinho!

3. Que tal uma sopa de milho para os dias mais frios?

Apesar de ser considerada por algumas pessoas um prato simples, a sopa é uma refeição completa e um verdadeiro abraço nos dias frios. E o melhor: é prática e rápida de fazer! Bata no liquidificador o milho, o creme de leite, o leite e o sal à gosto até obter um creme bem homogêneo. Depois, é só peneirar, colocar tudo numa panela e levar ao fogo até ferver. Fica uma delícia!

4. Macarrão ao molho de milho verde é ideal para quem curte massas

Se você é apaixonado por massas, saiba que combiná-las com o milho também é uma boa alternativa para inovar no almoço. Afinal, nada melhor do que um macarrão cremoso e bem temperado, certo? Você vai precisar apenas refogar o molho de tomate com alho, tempero verde e sal, misturá-lo com o macarrão cozido, acrescentar o milho e pronto!

5. Batata gratinada com milho é o acompanhamento certo para o almoço

A batata gratinada com milho é o acompanhamento perfeito para qualquer prato, principalmente no que diz respeito às carnes vermelhas e brancas. Além de ser uma opção deliciosa, o prato é fácil e rápido de fazer. Para prepará-lo, a batata e o milho devem ser refogados com cebola e alho e, em seguida, misturados ao creme de leite e ao parmesão e gratinados no forno médio. Simples assim! Parece uma delícia, né? Faça em casa e inove no almoço de domingo!

Matérias: Alimentação

Ver mais