Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
5 produtos de lavanderia que prometem facilitar a sua vida
Cuide Bem 15/05/2019

5 produtos de lavanderia que prometem facilitar a sua vida

Quando se trata de lavar as roupas, lençóis e até mesmo sapatos, existem alguns produtos e acessórios que podem facilitar bastante a nossa vida. Além dos mais básicos – como sabão e amaciante, por exemplo – é sempre bom suprir a lavanderia com itens extras que vão te auxiliar no dia a dia. Para te ajudar, nós listamos 5 produtos que não podem faltar de jeito nenhum na sua área de serviço. Confira!

Tira manchas facilita muito na hora de remover diferentes manchas

Sabe quando você descobre aquela mancha desagradável na roupa? Pode ser de comida, graxa, tinta, mofo, maquiagem ou o que for – sempre dá uma dorzinha de cabeça para removê-la apenas com sabão. Por isso, uma dica importante é ter em casa um tira manchas multiuso, que consegue remover diferentes tipos de manchas. Você só precisa aplicar o produto no local, esfregar e esperar um tempinho para fazer efeito. Depois é só lavar a roupa normalmente com sabão. Interessante né?

Escova para lavagem ajuda a lavar calçados e a esfregar manchas e sujeiras

Se você está com dificuldade para remover alguma sujeira da roupa, a escova para lavagem é quem mais vai te auxiliar. Você pode usá-la para esfregar apenas o local da mancha e, assim, remover a sujeira com mais facilidade. Além disso, esse acessório é muito útil para lavar tênis, chinelos encardidos e outros calçados. Só tome cuidado com os tecidos mais delicados que não podem ser esfregados com muita força.

Sacos de lavanderia protegem roupas delicadas dentro da máquina

Você já ouviu falar no saco para lavar roupa? Ele permite que você lave peças delicadas (de seda, linho, bordadas e sutiãs, por exemplo) dentro da máquina de lavar. Isso porque ele é feito de pano e vem com furinhos por toda a extensão, o que permite a passagem de água e uma lavagem profunda na roupa. Os sacos de lavanderia também são usados para lavar tênis e até bichos de pelúcia dentro da lavadora. Assim fica mais fácil, né?

Pregadores facilitam na hora de estender as roupas

Além de comprar acessórios que auxiliam na lavagem, também é importante adquirir itens que ajudam no processo de secagem das roupas. Os prendedores, por exemplo, são itens simples que não podem faltar de jeito nenhum na lavanderia, pois servem para pregar as roupas (inclusive as mais pesadas, como edredons e lençóis) no varal, deixando-as bem presas e evitando que elas voem com o vento. Bem simples e funcional, né?

Passa fácil acaba rapidamente com o amarrotado

Você já ouviu falar no passa fácil? Esse produto facilita muito a vida de quem não curte passar roupa, pois atua “amolecendo” as fibras do tecido e, assim, torna mais fácil o uso do ferro quente. Para aplicar o passa fácil também é bem simples – basta borrifar o produto na roupa já seca e, depois, usar o ferro normalmente para passar. Você vai perceber que as roupas ficam bem lisas e perdem o amarrotado muito mais rápido. Fica a dica!