Organização

5 ideias para fazer um chá revelação diferente

 Colocar confetes de chocolate coloridos (azuis ou rosas) na parte interna do bolo é uma boa forma de fazer os pais descobrirem o sexo do bebê apenas quando forem cortar o primeiro pedaço
Colocar confetes de chocolate coloridos (azuis ou rosas) na parte interna do bolo é uma boa forma de fazer os pais descobrirem o sexo do bebê apenas quando forem cortar o primeiro pedaço

A gravidez é uma das etapas mais emocionantes e revolucionárias da vida. Afinal, existe um bebezinho a caminho que promete trazer alegrias e mudar a vida de toda a família. Uma das partes mais gostosas e aguardadas dessa fase, sem dúvidas, é descobrir o sexo da criança! Bate aquela ansiedade para saber se é menino ou menina, né?

Uma boa dica para quem quer fazer essa descoberta de forma mais divertida é preparar um chá revelação: o momento em que será revelado o sexo do bebê para toda a família e os amigos (segura a ansiedade!). Para te ajudar a organizar o evento perfeito, nós listamos 5 dicas (e ideias diferentes) para revelar o sexo do bebê. Dá uma olhada!

1. Comece escolhendo um amigo ou familiar para organizar a surpresa da revelação

Uma coisa é certa: ao menos uma pessoa (amigo ou familiar dos pais do bebê) deve saber o sexo da criança com antecedência. Só assim ela pode organizar e elaborar o momento da revelação de forma mais criativa. Detalhe: tudo isso sem deixar o segredo escapar para ninguém, principalmente para os pais! Por isso, quando se trata de organizar um chá de bebê, o primeiro passo é escolher a pessoa responsável por organizar a revelação. De preferência, alguém bem responsável e criativo. E aí, já tem um nome em mente?

2. Use balões e confetes coloridos para revelar o sexo do bebê

Uma boa dica para o momento de revelação é optar por um balão de festas bem grande com confetes coloridos dentro. É realmente bem simples de fazer: o balão deve ser preenchido com confetes azuis (caso seja menino) ou rosas (caso seja uma menina). Na hora da revelação, os pais devem estourar o balão com uma agulha ou palito, fazendo com que os confetes voem, revelando o sexo do bebê. Interessante, né? É um momento de muita emoção e todos os convidados ficam superanimados!

Geralmente, as pessoas usam a cor azul para indicar que é menino e o rosa para menina. Apesar de isso ser algo convencional, lembre que você pode inovar nesse quesito, ok? É possível usar verde para menino e amarelo para menina, por exemplo, dentre outras combinações de cores. Só lembre-se de deixar isso claro na hora de montar o evento. Afinal, o chá revelação costuma usar uma decoração com as duas cores que indicarão o sexo: balões azuis e rosas, toalhas, bonecos e docinhos com as duas cores e por aí vai.

3. Que tal colorir a massa interna do bolo?

Outra dica interessante é encomendar um bolo com a massa interna colorida (de azul ou rosa, geralmente) para indicar o sexo do bebê. Assim, ao cortar o primeiro pedaço, a cor do recheio fica à mostra para todo mundo ver, revelando a surpresa. Interessante, né?

Nesse caso, você nem precisa deixar um amigo responsável pela surpresa - basta entregar o papel que indica o sexo do bebê diretamente para a boleira. Ela só precisa tingir a massa com a cor correspondente e prontinho! Bem simples também, né?

Obs.: Em vez de colorir a massa interna, outra opção é encomendar um bolo com confetes de chocolate coloridos na parte de dentro. Ao cortar o primeiro pedaço, os confetes (azuis ou rosas) se espalham, revelando o sexo da criança. Fica a sugestão!

4. Use bexigas com tinta na hora da revelação

Em vez de usar confetes coloridos para revelar o sexo, outra dica interessante é recorrer à bexiga com tinta. Neste caso, basta encher uma bexiga com tinta azul ou rosa (dependendo do sexo do bebê) e, então, prendê-la em uma tela de pintura. À distância, os pais devem acertar a bexiga com dardos, até que ela estoure e a tinta espirre no quadro, revelando o sexo. Quem sabe assim você não faz uma obra de arte?

5. Faça brincadeiras com os convidados

Além de fazer um cardápio dos deuses (com muitos salgados, docinhos, balinhas e refris) você também pode se divertir com os convidados. É só usar a criatividade para fazer jogos e brincadeiras criativas no decorrer do evento que todo mundo se diverte!

Uma ideia interessante é separar os convidados em dois times diferentes: aqueles que acham que é menina e os que apostam em menino. Para diferenciar os times, use gravatinhas azuis e rosas - cada convidado deve pegar uma dessas no início da festa, de acordo com o seu palpite. Quando o sexo do bebê for revelado, o time vencedor pode receber algum mimo (doce, cupcake, biscoitos, ou o que for).

Outra boa dica é fazer um "jogo de palpites" mais completo: faça cartões padronizados, nos quais os convidados devem anotar o sexo do bebê, o dia em que ele irá nascer, assim como altura e peso. Palpites bem específicos, né? O vencedor será anunciado apenas após o nascimento da criança, mas não deixa de ser uma brincadeira divertida! E aí, curtiu as ideias?

Matérias: Organização

Ver mais