Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
5 ideias de picolé para preparar em casa e se refrescar no verão
Guia Culinário 03/01/2019

5 ideias de picolé para preparar em casa e se refrescar no verão

Com o verão vindo com tudo, nada melhor que se refrescar com picolé! Por isso, para ter sempre a sobremesa em casa sem que seja necessário gastar demais, que tal aprender a fazer sua própria versão? Do clássico chocolate a versões mais exóticas, como a de frutas vermelhas com iogurte, não faltam opções, ainda mais porque é tudo muito simples de fazer – até mesmo para aqueles que não têm tanta habilidade na cozinha. Gostou da ideia? Então vem aprender!

1. Picolé de chocolate

Para começar a lista, que tal a delícia que é o picolé de chocolate? A receita é bem simples: é só pegar 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite e 3 colheres de sopa de achocolatado em pó e bater tudo no liquidificador. Depois, é só colocar tudo em forminhas ou em copos e deixar no freezer até que esteja devidamente congelado.

2. Picolé de doce de leite

Para fazer um picolé de leite condensado, outro queridinho entre aqueles que amam essa iguaria, também não tem segredo! Primeiro, você precisa deixar 2 latas de leite condensado por 30 minutos na pressão para que ele fique cozido e se torne um doce de leite. Depois, basta acrescentar 3 xícaras de leite e bater tudo no liquidificador. No final, você já sabe: é só levar a mistura dentro das forminhas para que congele.

3. Picolé de banana

Se quiser um picolé mais nutritivo, vale apostar na versão de banana. Você vai precisar de, aproximadamente, 5 unidades da fruta, ½ lata de leite condensado, ½ lata de leite de creme de leite e um pouco de leite. Depois, bata tudo no liquidificador, coloque na forma, deixe gelando pelo tempo ideal e pronto!

4. Picolé de limão

Agora, se a intenção é preparar um picolé mais tropical e refrescante, que tal investir no sabor de limão? O preparo é mais simples ainda: 1 xícara de chá de suco de limão e 3 xícaras de chá de água batidos no liquidificador. Por fim, é só colocar na forma de sorvete ou em copinhos para esperar gelar.

5. Picolé de frutas vermelhas com iogurte

Para um picolé mais incrementado, a dica é a combinação de frutas vermelhas com iogurte. A receita é a seguinte: pique as red berries – como morango, cereja, framboesa e amora, por exemplo – e misture delicadamente com o iogurte em uma tigela em vez de bater no liquidificador. Depois, como você já sabe, coloque em forminhas próprias ou em copinhos e leve ao freezer para congelar e pronto!

Veja mais