Fun

5 dicas para investir em você sem sair de casa

Uma boa forma de investir em si mesmo é criar uma prática regular de exercícios físicos em casa e ter uma alimentação mais saudável
Uma boa forma de investir em si mesmo é criar uma prática regular de exercícios físicos em casa e ter uma alimentação mais saudável

Além de aproveitar o tempo em casa para colocar as coisas em ordem e fazer uma boa faxina, que tal usar uma parcela do seu tempo para investir em si? Algumas tarefas simples do dia a dia podem te ajudar a fazer isso sem precisar sair de casa. Por isso, nós separamos 5 dicas para te inspirar a investir em si mesmo! Dá uma olhada!

1. Aprenda a cozinhar de uma vez por todas

Se você já tentou aprender a cozinhar, mas acredita que não leva jeito para a coisa, por favor, não desista! Essa pode ser uma das melhores maneiras de investir em você mesmo sem precisar sair de casa. E não é tão difícil quanto parece, ok? Cozinhar nos ajuda a conhecer melhor os ingredientes, sair da rotina e preparar novas receitas, além de desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis e nutritivos!

Você também pode aproveitar a habilidade para economizar dinheiro (já que preparar a própria comida e não depender do delivery, por exemplo, acaba rendendo uma boa economia no final do mês) e até mesmo vender as próprias receitas! Brigadeiros e bolos de pote, por exemplo, fazem muito sucesso! Já se procura uma linha mais light, as saladas de pote com penne podem se provar uma ótima forma de fazer renda extra. Mas fora as questões financeira e de saúde, há de convir que criar afinidade com a cozinha e poder ficar orgulhoso ao terminar uma receita que você fez sozinho, sem depender de ninguém, é uma sensação maravilhosa!

2. Faça cursos online

Você sabia que existe uma grande variedade de cursos online gratuitos (ou que exigem pouco investimento financeiro) para começar a aprender algo novo e investir em você mesmo? Essa é, inclusive, uma boa forma de ser produtivo sem sair de casa. Você pode fazer algum curso relacionado à sua área de trabalho ou à educação, como aprender uma nova língua, por exemplo. Também vale procurar por novas atividades físicas - como aulas de yoga e meditação online - ou até mesmo aprender a cozinhar através de um curso de culinária. Opção é o que não falta!

3. Pratique exercícios físicos em casa

Outra dica superimportante é investir na própria saúde e praticar exercícios físicos em casa! Quem disse que você precisa ir na academia para realmente cuidar de si mesmo? O que não faltam são tutoriais no YouTube e aplicativos com especialistas ensinando diferentes tipos de exercício físico que você pode fazer com o que tem em casa. Além disso, uma dica é aliar essa sugestão à ideia de ter uma alimentação mais saudável - aprender a cozinhar, que é a primeira dica, vai te ajudar muito nisso!

4. Tenha hobbies caseiros

Já pensou em aprender a tocar violão, bateria ou qualquer outro instrumento? Esse é um dos tipos de hobbies caseiros que podem te ajudar a aproveitar o tempo de lazer com qualidade e ainda investir em si mesmo! Você também pode colorir ilustrações, pintar quadros, fazer algum trabalho manual (como artesanato e costura) e muitas outras coisas. Para alguns pode parecer algo bobo, mas acredite: esses hobbies ajudam a aumentar o seu foco e capacidade de aprendizado. Além de serem muito divertidos, né?

5. Crie um hábito de leitura

Que tal usar o tempo livre para trabalhar a mente de maneira saudável e investir uma rotina de leitura? Desse jeito, você pode relaxar fazendo algo leve e produtivo - além de colocar aqueles livros que estavam na sua lista há um bom tempo em dia. Dedique pelo menos 30 minutinhos do seu dia a essa atividade e, ao longo das semanas, você vai perceber que isso fez toda a diferença!

Matérias: Fun

Ver mais