Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
5 dicas para arrumar o quarto e não se perder na bagunça
Meu Lar 18/08/2020

5 dicas para arrumar o quarto e não se perder na bagunça

Organizar o quarto de vez em quando é essencial para não se perder na própria bagunça. Afinal, quanto maior é a desorganização, mais difícil se torna a limpeza do ambiente. Por isso, nós separamos 5 dicas para arrumar o quarto e deixar tudo em ordem. Dá uma conferida!

1. Faça uma limpa geral no quarto

Uma das dicas básicas para dar o pontapé inicial na organização de um cômodo é se livrar de todos os itens que já não servem mais para a sua rotina. O passo a passo, na verdade, é bem simples: basta pegar um saco de lixo, separar tudo o que for dispensável, estiver fora da validade ou simplesmente não servir mais para o seu quarto e fazer uma limpa geral no ambiente. Desapegue de objetos velhos, camisetas, bijuterias e de tudo o que for necessário!

2. Organize as gavetas do guarda-roupa

Depois de fazer uma limpa geral no quarto, o próximo passo é organizar as gavetas do guarda-roupa. Não só as gavetas, mas também as prateleiras e outros espacinhos desorganizados do armário. Nesse caso, a dica é guardar itens pequenos ou grandes e de diferentes categorias em caixas organizadoras, assim você consegue otimizar o espaço do seu guarda-roupa e facilita bastante a organização.

3. Aprenda como dobrar as roupas para ganhar mais espaço

Pode parecer perda de tempo, mas saber o jeito certo de dobrar as roupas nas gavetas ou prateleiras do armário é uma ótima forma de ganhar mais espaço! Você pode enrolar as peças em tubinhos (fazendo com que elas fiquem mais compactas) ou dobrá-las do jeito padrão formando um retângulo: basta dobrar de maneira estratégica e usar os cabides para vestidos, calças e roupas longas!

4. Use um baú para guardar sapatos, roupas de cama e banho

Além de se transformar em um item de decoração, apostar em um baú para guardar sapatos, roupas de cama, toalhas e outros itens que você costuma usar no dia a dia pode facilitar – e muito – a organização do quarto. Basta colocar o móvel nos pés da cama ou encostá-lo na parede para economizar espaço. E se você tiver uma cama box e puder aproveitar o espaço do baú da cama, melhor ainda!

5. Faça uma breve faxina

Quando você terminar de arrumar o quarto, o último passo é fazer uma breve faxina. Comece tirando o pó dos objetos das prateleiras, limpe as janelas e os rodapés com um limpador multiuso e passe um pano no chão para higienizar bem todos os cantinhos. Para manter o quarto em ordem, lembre-se também de arrumar a cama todos os dias!

Veja mais