Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
5 comidas que farão você sentir o gostinho da infância
Guia Culinário 26/02/2020

5 comidas que farão você sentir o gostinho da infância

Já reparou que algumas comidas têm o gostinho da infância? É só provar um pedaço daquele bolo de fubá de vó – depois de anos sem comer a sobremesa – para relembrar os velhos tempos! O mesmo vale para o bolinho de chuva e diversas outras receitas que costumam marcar essa época tão especial. Pensando nisso, nós separamos as principais receitas que têm o poder de nos fazer voltar a ser criança. Dá uma olhada na nostalgia!

1. Bolo de fubá

Bolo de fubá é uma das clássicas delícias da infância! Ele é gostoso, fofinho e supernostálgico – assim como a maioria das comidas de vó. E o melhor de tudo é que você pode comer essa sobremesa a qualquer hora do dia! O bolinho é um ótimo complemento do café da manhã, do lanche da tarde ou do almoço.

2. Queijo com goiabada

Ah… O queijo com goiabada! Não é à toa que essa iguaria mineira é conhecida como Romeu e Julieta. Saborosamente feitos um para o outro, a deliciosa combinação do salgado do queijo com o doce da goiabada realmente merecia uma definição tão intensa quanto a história de amor de William Shakespeare. Basta uma fatia dos dois ingredientes para reviver toda uma época. E além de relembrar a infância, você ainda pode utilizá-los como um delicioso recheio de pão de queijo e de muitas outras receitas!

3. Bolinho de chuva

Para realmente voltar aos tempos de criança, você precisa comer o bolinho de chuva novamente! Presente na infância de muitos brasileiros, preparar esse doce é uma tarefa simples, rápida e deliciosa. Afinal os pouquíssimos ingredientes que compõem a receita provavelmente já estão na dispensa da sua casa. Basta ter um pouco de leite, farinha, açúcar e ovos para embarcar na nostalgia.

4. Pudim de leite

O pudim de leite é mais uma daquelas receitas tradicionais de vó. Feito no liquidificador com apenas 3 ingredientes – leite, leite condensado e ovos – ele é um sucesso nos almoços de domingo em família e em vários momentos do dia – imprescindível para para matar a saudade dos velhos tempos!

5. Bolo de cenoura com chocolate

O bolo de cenoura é um verdadeiro clássico que nunca sai de moda! Além de marcar a infância e ser presença obrigatória em praticamente todos os caderninhos de receitas, a sobremesa é extremamente fácil de fazer – ainda mais se você tiver um liquidificador para agilizar o processo – e pode se transformar em uma saborosa receita de bolo de pote, garantindo aquele dinheirinho extra no fim do mês. Incrível né?