Alimentação

4 receitas de frigideira superpráticas de preparar

Para fazer uma  receita de pizza de frigideira , use a massa pronta da Qualitá, molho de tomate, fatias de queijo muçarela, orégano e outras coberturas de sua preferência
Para fazer uma receita de pizza de frigideira , use a massa pronta da Qualitá, molho de tomate, fatias de queijo muçarela, orégano e outras coberturas de sua preferência

Otimizar o tempo na cozinha com lanches práticos, saborosos e nutritivos é ótimo para quem tem uma rotina corrida. Você sabia, por exemplo, que é possível fazer receitas de frigideira - como pizza e pão de queijo - usando poucos ingredientes? Esse tipo de refeição acaba sendo mais econômico, rápido de fazer e ajuda bastante a incrementar o cardápio diário de lanche ou janta. Para te incentivar a variar mais na dieta, nós separamos uma receita de pizza de frigideira simples, de bolo de frigideira e outras 2 opções bem práticas que você pode preparar com esse tipo de panela.

1. Pizza de frigideira

Sabe quando bate aquela vontade de comer pizza, mas você não quer comprar ou ter muito trabalho na cozinha? A nossa dica é fazer uma pizza de frigideira rápida usando a massa pronta da Qualitá e ingredientes simples, como queijo e tomate, que não costumam faltar em casa.

Você vai precisar de: 1 pacote de massa para pizza brotinho Qualitá, molho de tomate, fatias de muçarela, orégano e rodelas de tomate a gosto.

Coloque uma massa de pizza em um prato, adicione o molho de tomate com uma colher de sopa e espalhe bem. Cubra com fatias de queijo muçarela a gosto, adicione rodelas de tomate finas e finalize com orégano. Transfira a pizza já montada para uma frigideira antiaderente (não precisa untar), tampe e deixe no fogo baixo por cerca de 5 minutos (ou até o queijo derreter). Prontinho!

2. Bolo de frigideira

Em vez de preparar um bolo tradicional, assado geralmente no forno, uma boa dica é experimentar uma receita alternativa de bolo de frigideira. Aqui, você pode utilizar uma quantidade menor de ingredientes e o tempo de preparo da massa é consideravelmente menor. Para finalizar, você ainda pode fazer uma ganache (derreter o chocolate com creme de leite no micro-ondas) para fazer uma cobertura dos deuses.

Você vai precisar de: 2 ovos, 5 colheres de sopa de açúcar refinado, 4 colheres de sopa de óleo, 1 colher de chá de extrato de baunilha, 4 colheres de sopa de leite, ½ xícara de farinha de trigo, 3 colheres de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sobremesa de fermento em pó, 1 barra de chocolate meio amargo Qualitá (90 g), ½ caixa de creme de leite e óleo para untar a frigideira.

Em uma tigela, coloque os ovos, o açúcar, o óleo e misture bem, usando preferencialmente um fouet. Em seguida, adicione o extrato de baunilha e o leite e mexa novamente. Junte a farinha de trigo peneirada, misture com o fouet, adicione o chocolate em pó e revolva bem a massa até que ela fique homogênea. Por fim, acrescente o fermento e mexa bem.

Unte uma frigideira antiaderente (com cerca de 30 cm de diâmetro) com um pouco de óleo, despeje a massa e tampe bem a panela. Deixe no fogo mais baixo possível, para não correr o risco de queimar, e espere 7 minutos. Passado esse tempo, espete a massa com um palito. Caso ele esteja sequinho por dentro, já pode tirar. Se a massa ainda estiver meio mole, tampe novamente e espere mais 3 minutos.

Para fazer a calda, coloque o chocolate em barra picado em um bowl de cerâmica, despeje o creme de leite por cima e leve para derreter no micro-ondas. Comece colocando 1 minuto, depois mexa os ingredientes com uma colher e leve de volta para esquentar por mais 30 segundos, se necessário. Repita o processo até que o chocolate derreta completamente. Depois, é só despejar a cobertura por cima da massa e prontinho!

3. Pão de queijo de frigideira

Você sabia que é possível fazer um pão de queijo de frigideira usando massa de tapioca, ovo e queijos de sua preferência? Essa receita é ótima para o lanche e ainda pode ser incrementada com geleia, doce de leite, requeijão e outros acompanhamentos que dão um toque interessante. Fica a dica!

Você vai precisar de: 1 ovo, 3 colheres de sopa de tapioca, 1 colher de sopa de requeijão Qualitá, 2 colheres de sopa de queijo muçarela ralado, sal a gosto, azeite para untar a frigideira.

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem com uma colher. Transfira a mistura para uma frigideira antiaderente untada com um pouco de azeite e leve para o fogo baixo. Quando começar a desgrudar, vire a massa e deixe-a dourar do outro lado. Tampe a panela para derreter um pouco e, depois, é só tirar e servir com os acompanhamentos que preferir.

4. Omelete simples

Quando se trata de fazer uma receita de frigideira mais rápida e barata, nada melhor que recorrer à clássica omelete! Para incrementar o prato, a nossa sugestão é adicionar cebola, tomate, queijo e presunto picados, fora os temperos (como orégano) que podem agregar ainda mais sabor e são fáceis de usar.

Você vai precisar de: 2 ovos, 2 fatias de queijo muçarela picadas, 1 fatia de presunto picada, ½ tomate picado, ½ cebola picada, sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde a gosto, azeite para untar a frigideira.

Misture todos os ingredientes em um bowl e transfira para a frigideira untada com um pouco de azeite. Deixe fritar e, quando começar a soltar do fundo, vire para dourar do outro lado. Sirva a omelete sozinha ou como acompanhamento para o almoço.

Matérias: Alimentação

Ver mais