Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
6 motivos para passar a usar caixas na organização da casa
Meu Lar 30/04/2019

6 motivos para passar a usar caixas na organização da casa

Quando se trata de organizar a casa como um todo, os maiores aliados são as caixas organizadoras. Elas ajudam a manter tudo em ordem, protegem os itens e facilitam muito a arrumação. Mas a melhor parte é que elas existem em diferentes versões, tamanhos, cores e materiais – cabe a você escolher o melhor modelo. Nós listamos 6 motivos bem convincentes para te provar que é muito útil usar caixas na organização de casa. Confira!

Caixas organizadoras podem ser usadas em todos os cômodos

Sabia que as caixas podem ser usadas em TODOS os cômodos da casa? Isso mesmo, elas servem para organizar itens na sala, cozinha, lavanderia, nos quartos, banheiros e até mesmo na área de lazer. Você só precisa escolher o modelo certo de acordo com o material. Para áreas úmidas (como banheiro e lavanderia), por exemplo, o mais indicado é recorrer às caixas de plástico. Já as opções de madeira ou tecido ficam bonitas na sala, auxiliando na organização de revistas e álbuns de fotos.

Ajudam a otimizar espaço

Uma das maiores vantagens das caixas organizadoras é que elas ajudam a economizar espaço, pois deixam todos os itens reunidos, empilhados e devidamente conservados. Em vez de guardar lenços e echarpes nas gavetas, por exemplo, você pode deixá-los dobrados e empilhados dentro de uma caixa – assim, dá para ganhar espaço no armário.

O mesmo serve para produtos de limpeza, cosméticos de banheiro e até objetos de papelaria (papéis de escritório, por exemplo). Quando os itens estão arrumados dentro da caixa ficam mais compactos, pois não estão espalhados pelos móveis.

Permitem a divisão de itens por categorias

O uso de caixas organizadoras também permite a separação de itens por categorias. Ou seja, caso você queira separar os produtos de limpeza por setores, uma boa dica é recorrer às caixas e cestos – em uma, coloque apenas os produtos para pisos, em outra, guarde os para a lavagem de roupas e assim por diante. Além disso, existem caixas que vêm com divisórias e, assim, permitem que você guarde diferentes tipos de itens num mesmo local. Bem simples, né?

Protegem os itens contra a poeira e umidade

Nada melhor que usar uma caixa para proteger objetos e itens contra a poeira e a umidade. As próprias para ferramentas, inclusive, servem para deixar os itens mais importantes (como furadeiras e outras ferramentas elétricas) longe de qualquer tipo de umidade umidade. Assim, elas ficam mais conservadas e duram muito mais tempo. Alguns cosméticos também devem ficar bem protegidos e, neste caso, as caixas acabam sendo muito úteis.

São práticas de carregar

Outro ponto positivo é que as caixas também são fáceis de carregar. Ou seja, caso você precise transportar itens de um cômodo para outro, fica muito mais fácil quando eles estão todos guardados no mesmo local. Vale destacar que existem caixas com rodinhas que servem, geralmente, para arrumar itens de lavanderia e banheiro. Elas permitem que você carregue diferentes objetos com mais facilidade.

Podem funcionar como itens de decoração

Engana-se quem pensa que as caixas servem apenas para a organização da casa. Além de ajudarem na arrumação, elas também funcionam como itens de decoração – existem modelos estampados, coloridos, redondos, quadrados, de diferentes designs e temáticas. Muitas pessoas deixam caixas expostas em estantes ou prateleiras e fica superbonito!

Veja mais