Alimentação

4 molhos para peixe frito empanado que dão mais sabor ao prato

Para dar mais sabor ao peixe frito empanado, uma boa dica é apostar em um molho tártaro
Para dar mais sabor ao peixe frito empanado, uma boa dica é apostar em um molho tártaro

Melhor do que fazer uma comida à milanesa para servir como aperitivo é acertar na escolha do tipo de molho que irá acompanhá-la! O peixe frito empanado, por exemplo, combina muito bem com diversas opções. E para te ajudar nessa escolha, nós fizemos uma lista com as 4 melhores! Confira a matéria e saiba quais são os molhos para peixe frito empanado que dão mais sabor ao prato.

1. Molho de mostarda e mel

A combinação da acidez da mostarda e o doce do mel trazem um toque especial a qualquer comida à milanesa! No entanto, quando se trata especificamente do peixe frito empanado, esse é um dos melhores molhos para acompanhamento!

Você vai precisar de: 3 colheres (sopa) de mostarda dijon, 2 colheres (sopa) de mel, 4 colheres (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de vinagre (opcional), 1 pitada de sal e pimenta-do-reino a gosto.

Para fazer o molho de mostarda e mel basta misturar todos os ingredientes e ajustar o tempero de acordo com a sua preferência. Facílimo, né? Se quiser, você também pode adicionar um pouco de pimenta calabresa a gosto e algumas sementes de mostarda.

2. Molho de iogurte

Outra opção de molho para acompanhar peixe frito é fazer uma deliciosa mistura de iogurte, limão, páprica e temperos!

Você vai precisar de: 1 copo de iogurte natural integral, 1/2 limão siciliano, 2 colheres (sopa) de azeite, 2 colheres (chá) de páprica picante, 2 colheres (chá) de páprica defumada, 1 pitada de sal, 1 pitada de pimenta-do-reino e salsinha picada a gosto.

No liquidificador, bata o iogurte, o suco do limão siciliano, o azeite e os temperos até a mistura ficar homogênea. Para finalizar, prove o molho de iogurte e ajuste o sabor de acordo com a sua preferência!

3. Molho tártaro

Que tal apostar em uma alternativa segura para acompanhar a porção de peixe frito? O molho tártaro, para quem não sabe, já costuma ser utilizado como acompanhamento para peixes e frutos do mar em geral. E o melhor de tudo é que ele também é supersimples de fazer!

Você vai precisar de: 1 xícara de maionese, 1 colher (sopa) de suco de limão, 2 colheres (sopa) de picles ou pepino picado, 1 colher (sopa) de cebola picada, 1 colher (chá) de mostarda (opcional), 1-2 colheres (sopa) de cebolinha (ou salsinha) picada e temperos a gosto.

Basta misturar os ingredientes até ficar homogêneo e acrescentar os temperos de sua preferência! Nesse caso, as pimentas costumam combinar muito bem com o prato.

4. Ketchup de goiaba

O ketchup de goiaba é outro molho perfeito para acompanhar o peixe frito empanado! Embora seja um pouco mais trabalhoso de fazer, a receita já é um sucesso em diversas hamburguerias e conta com um sabor adocicado que combina muito bem com qualquer comida à milanesa.

Você vai precisar de: 1 cebola roxa cortada em cubinhos, 2 dentes de alho amassados, 1 pitada de sal, óleo à escolha para refogar, 1 lata de tomate pelado, 1 pitada de pimenta calabresa, 2 colheres (sopa) de molho inglês, 150 g de goiabada cascão cortada em cubos, 1 colher (chá) de sal, 1 colher (chá) de cominho, 1/2 colher (sopa) de açúcar mascavo e 2 colheres (sopa) de vinagre.

Comece refogando a cebola e o alho com um pouco de óleo e uma pitada de sal para soltar a água da cebola e deixá-la crocante. Quando os ingredientes começarem a dourar, acrescente o tomate, a pimenta calabresa, o molho inglês e a goiabada cascão. Misture bem e tempere com sal, cominho, açúcar mascavo e vinagre.

Para finalizar, cozinhe o molho por 8 minutos a fogo baixo (mexendo sem parar até que a goiaba amoleça), desligue o fogo e bata a mistura em um mixer. Se quiser, ajuste os temperos e peneire para deixar mais cremoso!

Matérias: Alimentação

Ver mais