Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
4 maneiras criativas de como dobrar guardanapo
Meu Lar 15/09/2021

4 maneiras criativas de como dobrar guardanapo

Se você gosta de organizar festas sem gastar muito e, principalmente, montar uma mesa bem bonita com os utensílios de cozinha, saber como dobrar guardanapo é uma qualidade indispensável para obter a decoração perfeita! Apesar de parecer um pouco complexa, realizar a tarefa pode ser bem fácil e divertido se você tiver as referências corretas. E claro que na hora de dobrar guardanapo para chamar a atenção dos convidados, vale testar várias formas diferentes, né? Então, acompanhe a lista de exemplos abaixo para garantir boas dicas para seu evento!

1. Pirâmide

A pirâmide é uma ótima sugestão de como dobrar guardanapo para decorar a mesa já que dá para fazer tanto com tecido quanto com folhas de papel. Partindo do formato de quadrado da Toalha de Papel Folha Dupla Qualitá, você deve unir duas pontas opostas para criar um triângulo. Em seguida, leve as duas pontas laterais à ponta principal do triângulo para formar um quadrado novamente. Vire o guardanapo ao contrário e dobre ao meio. Por fim, dobre-o ao meio mais uma vez para formar um triângulo ainda menor. Prontinho!

Obs: no caso de usar guardanapo de papel, lembre-se de desfazer as dobras iniciais para aproveitar o tamanho da folha.

2. Laço

Essa é uma das formas mais simples de dobrar guardanapo, mas ainda oferece um efeito muito sofisticado para compor a mesa! Para garantir o formato de laço, você só vai precisar abrir o Guardanapo Folha Simples Qualitá completamente, desfazendo as dobras previamente elaboradas – ou também pode optar por um papel toalha. A partir disso, dobre a folha repetidas vezes na horizontal para criar um efeito de sanfona. Por fim, use uma argola, presilha ou fita para prender o papel bem no meio e formar o laço. Você pode deixar em cima do prato ou ao lado, em cima da mesa. Fica uma graça!

3. Bolso

Quer incrementar a decoração da mesa de um jeito ainda mais especial? Saber como dobrar guardanapo no estilo “bolsinho” é superindicado para quem quer algo bem elegante! Com o Guardanapo Folha Dupla Qualitá que já vem em formato de quadrado dobrado, você só vai precisar dobrar a camada de cima da folha para dentro. Então, dobre os cantos esquerdo e direito para trás os sobrepondo para finalizar o processo. Agora, você pode incluir flores, petiscos ou o que mais desejar no bolsinho para combinar com a toalha de mesa! Caso queira utilizá-lo para guardar os talheres, indicamos o uso de guardanapo de tecido ou papel grande.

4. Envelope

Que tal dobrar guardanapo para formar um envelope bem sofisticado? O formato é muito simples de fazer, dá um toque diferenciado para a mesa e funciona muito bem com a Toalha de Papel Folha Dupla Qualitá! Comece dobrando a folha ao meio para criar uma linha de referência. Depois, desdobre e leve os cantos de cima da folha ao encontro da linha central a fim de formar uma ponta triangular.

Na parte de baixo, onde ainda não foi mexido, dobre as bordas uns 2 cm (pode ser feito por olho, sem régua) em direção ao centro, sem encostar na linha central, apenas paralela à ela para dar o aspecto retangular do envelope. Em seguida, dobre a parte de baixo em direção à base do triângulo. Por fim, feche o envelope dobrando a parte triangular. Siga atentamente os passos e garanta como dobrar guardanapo de papel e tecido!