Organização

4 livros sobre organização para ter na estante de casa

Ter o hábito de ler livros sobre organização é uma ótima forma de aprender novos truques para deixar a casa sempre arrumada
Ter o hábito de ler livros sobre organização é uma ótima forma de aprender novos truques para deixar a casa sempre arrumada

Que tal receber dicas certeiras para organizar melhor a casa no dia a dia? Através da leitura é possível aprender novos truques e ensinamentos de como manter os cômodos (e diferentes objetos) sempre limpos e em ordem. Para te ajudar a aprender coisas novas e a se manter atualizado com os cuidados domésticos, nós separamos 5 sugestões de livros sobre organização que você pode (e deve) ter na estante de casa. Confira!

1. A mágica da arrumação: a arte japonesa de colocar ordem em casa e na vida - Marie Kondo

Se você consome conteúdos relacionados à organização e cuidados com a casa, é muito provável que já tenha ouvido falar na Marie Kondo - a guru japonesa que propõe um estilo de vida minimalista e organizado. Empresária, escritora e especialista em organização pessoal, ela virou um sucesso após lançar uma série na Netflix e, hoje, possui alguns livros com dicas sobre cuidados com a casa (de organização, limpeza e manutenção).

No livro "A mágica da arrumação: a arte japonesa de colocar ordem em casa e na vida", Marie Kondo traz dicas preciosas de como descartar pertences desnecessários, decidir onde guardar cada objeto e organizar os itens por categorias. A japonesa tem um método de arrumação bem inovador, que se baseia no critério de manter apenas "objetos que dão alegria" em casa. Interessante, né?

2. Casa Organizada - Thais Godinho

Indicado para quem não quer perder muito tempo com a arrumação dos cômodos, o livro "Casa Organizada" da blogueira Thais Godinho traz um compilado de dicas muito úteis para o dia a dia. O objetivo principal da obra é apresentar ideias e truques para tornar as tarefas domésticas menos desgastantes e mais otimizadas. É a escolha perfeita para quem quer transformar a casa em um lugar mais acolhedor!

3. Santa Ajuda - Micaela Góes

Inspirado no programa de TV "Santa Ajuda", exibido na GNT, o livro que recebe o mesmo nome é perfeito para dar um novo rumo nos cuidados com a casa. A obra condensa basicamente as experiências da apresentadora e escritora Micaela Góes, trazendo 10 regras de ouro para manter todos os cômodos da casa sempre arrumados. A ideia da autora é também propor uma reflexão de como arrumar a bagunça, deixando a casa sempre arrumada, pode impactar diretamente no nosso bem-estar. Vale a pena a leitura!

4. Organize-se num minuto: 500 dicas para pôr ordem em sua vida - Donna Smallin

Se você não tem muito tempo no dia a dia para deixar as coisas em ordem, a nossa sugestão é dar uma olhada na obra da norte-americana Dona Smallin. Expert em organização, a autora escreveu o livro "Organize-se num minuto: 500 dicas para pôr ordem em sua vida", que funciona basicamente como um guia prático para ajudar quem tem uma rotina corrida. As dicas são simples, certeiras e podem ser lidas e executadas em poucos minutos.

Matérias: Organização

Ver mais