Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
4 formas de aproveitar o resto de macarrão em novos pratos deliciosos
Guia Culinário 05/11/2018

4 formas de aproveitar o resto de macarrão em novos pratos deliciosos

Ah, o macarrão! Difícil encontrar alguém que não goste desse prato com inspiração italiana – tanto que, ao preparar essa comida em casa, é muito comum que bata a empolgação e a gente acabe preparando mais do que consegue comer.

Como a massa fresquinha é sempre mais gostosa, quando isso acontece, muita gente logo pensa em jogar tudo fora. Mas, para evitar o desperdício, o melhor a ser feito é usar essas sobras no preparo de outras refeições. O quê? Não sabia que dava para usar o macarrão em outros pratos? Confira nossa lista com 4 opções deliciosas!

1. Omelete de macarrão

Você sabia que dá para preparar um delicioso omelete com as sobras de macarrão? Para isso, você vai precisar de alguns ovos, queijo parmesão, manteiga e algum tempero de sua preferência para garantir um gostinho a mais na mistura. O diferente aqui é que a massa vai ser frita junto com os outros ingredientes – ainda que pareça bem inusitado, pode confiar que fica uma delícia!

2. Pudim salgado com macarrão

Sim, você leu certo! O macarrão também pode ser o ingrediente principal desse prato queridinho – que, dessa vez, vai ganhar um sabor bem diferente do tradicional. Para fazer essa receita exótica, você vai precisar fazer uma pasta com cheiro verde, pimentão, cebola e tomate. Depois, basta adicionar a massa do pudim à mistura e colocar para assar. Fácil, não é? Então prepare-se para surpreender seus familiares e amigos com essa receita!

3. Pizza de macarrão

Como tudo sempre acaba em pizza, que tal aproveitar essa máxima para não desperdiçar as sobras do seu macarrão? Um modo bem simples de fazer essa receita é o seguinte: colocar a massa em um recipiente e adicionar os ingredientes que deseja – como muçarela, presunto e azeitonas, por exemplo. Depois, é só levar ao forno e pronto!

4. Bolinho de batata com recheio de macarrão

Disponíveis com recheios de vários sabores, os bolinhos são sensação quando a ideia é apostar em aperitivos – e, sim, eles também podem ser feitos com a sobra do macarrão! Não tem segredo para seguir essa receita: é só preparar o bolinho de batata normalmente e, depois, usar a massa em pedaços bem picados para rechear! Se desejar, pode adicionar ainda mais ingredientes – como queijo, orégano e o que mais você gostar!