Economia do lar

4 aplicativos que facilitam a vida de quem faz compras no mercado

Aplicativos no celular podem ajudar a montar listas de mercado, evitando que você esqueça alguma coisa na hora de fazer as compras
Aplicativos no celular podem ajudar a montar listas de mercado, evitando que você esqueça alguma coisa na hora de fazer as compras

A vida por si só já é uma grande correria, então para que dificultá-la, não é mesmo? Ao contrário de nossos pais e avós quando tinham a nossa idade, hoje podemos fazer bom proveito da tecnologia e usá-la a nosso favor. Por isso, nós selecionamos os melhores aplicativos que facilitam a vida de quem faz mercado. Você vai descobrir que as compras podem ser muito mais práticas - e até vantajosas, sabia?

1. Clube Extra

Chega de gastar dinheiro desnecessário com as suas compras! Com o app do Clube Extra você ganha descontos exclusivos em produtos selecionados. E são exclusivos mesmo! Isso porque com o tempo o aplicativo percebe as suas opções de compra, e aquilo que você põe no carrinho com mais frequência pode entrar em promoção para você.

Achou que tinha acabado? Nada disso! Ele também permite que você monte a própria lista de compras - e se quiser fazê-la no mercado pode marcar o produto pelo código de barras ao invés de digitá-lo ou então usar o recurso de voz. Com o tempo, o app também faz uma lista sugerida para você, que aparece em paralelo com a que você criou. E sim, você pode fazer listas diferentes sem ter que apagar a anterior.

Você também tem acesso aos cupons fiscais antigos de suas compras nas lojas da rede Extra. Inclusive, também é possível consultar pelo aplicativo o mercado mais próximo. Outra opção bacana é a possibilidade de usar um leitor de código de barras no próprio aplicativo. Pois é, esqueça ter que ficar procurando as maquininhas para saber quanto custa cada produto!

Por fim, a cada compra você acumula pontos no seu CPF, que podem ser trocados por prêmios. A lista completa você encontra na parte "Meus Prêmios". Inclusive, depois que selecionar o que vai levar, pode consultar o que escolheu na sua carteira virtual, que também está no aplicativo. Ah, e se não quiser ir ao mercado tudo bem: o app também oferece a opção de compra online. Legal, né?

2. Buy Me a Pie

O nome, que significa literalmente "Compre-me uma torta", é perfeito para pessoas que dividem a casa com alguém. Isso porque ele permite que a sua lista de compras seja compartilhada com outras pessoas! Pois é, acabou a briga sobre ter avisado ou não que era para comprar um produto que está faltando, porque assim que você lembrar é só acrescentar na lista. Aí, quem for fazer as compras já vai saber que é para levar. Simples!

3. QQFalta

A grande vantagem deste app é que ele pode ser sincronizado com o PC. Isso significa que você não precisa necessariamente estar usando o aplicativo para acrescentar alguma coisa na sua lista, o que é ótimo para quem não pode ficar mexendo no celular no trabalho, por exemplo, mas lembrou que precisa colocar algum produto algo na lista do mercado. Ou então para pessoas que compartilham uma única lista e precisam dar o bom e velho pitaco no que precisa ser comprado. Além disso, o app não precisa de internet para funcionar, o que é bom para quem tem uma rede móvel instável.

4. AnyList Grocery List

Tudo bem, esse aqui está em inglês, mas se você já souber um pouquinho da língua vale a pena experimentar, já que ele é bem intuitivo. Seu diferencial em relação aos demais é que ele possui uma área só para receitas. Pois é, você pode simplesmente anotar os ingredientes de um prato que você faz com frequência para nunca mais esquecer do que precisa comprar para prepará-lo. O app também oferece um calendário, onde você pode anotar o que precisa comprar por dia, o que é perfeito para quem ter uma dieta mais restrita.

Matérias: Economia do lar

Ver mais