Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
3 tipos de peças que também podem ser lavadas com sabão para lavar roupa de bebê
Cuide Bem 17/03/2022

3 tipos de peças que também podem ser lavadas com sabão para lavar roupa de bebê

Sabia que dá para usar sabão para lavar roupa de bebê no processo de lavagem de outras peças? Isso mesmo. O produto é conhecido pela leveza e perfume que apresenta, além de deixar o vestuário bem macio e confortável. O sabão de bebê também é hipoalergênico, o que ajuda a proteger a pele de coceiras e alergias. Para ter versatilidade na lavanderia, veja agora 3 formas de usar sabão para lavar roupa de bebê recém-nascido e diferentes tipos de peça.

1. Sabão para lavar roupa de bebê recém-nascido é ideal para peças íntimas

As roupas íntimas exigem cuidados especiais durante a lavagem. Nesses casos, é necessário usar produtos sem químicos fortes que possam danificar as peças ou reduzir o tempo de vida útil do vestuário. Pensando nisso, o sabão para lavar roupa de bebê é indicado para a higienização de calcinhas e sutiãs por ser leve e não desgastar os tecidos com facilidade.

Como usar Lava Roupas Líquido Bebê Qualitá

Não se deve lavar roupas íntimas na máquina para não correr o risco de dano às peças devido ao atrito provocado pelo eletrodoméstico, ainda mais no caso de peças de renda. Por isso, a dica é investir no Lava Roupas Líquido Bebê Qualitá para deixar as peças de molho por até 30 minutos. Depois, é só esfregar cuidadosamente com as mãos e enxaguar completamente os itens. Torça com cuidado e deixe secar em local arejado antes de usar novamente.

2. Use sabão líquido para lavar roupa de bebê ao higienizar tecidos delicados

Sabe aquela peça de cetim ou renda que você tem no armário? Ambos os tipos de tecido podem ser lavados com o sabão para lavar roupa de bebê sem preocupação. Com a ação sutil e eficiente do produto, o vestuário fica cheiroso e não tem estragos. Outros exemplos de tecidos delicados que podem ser lavados com o sabão de bebê são: seda, crochê e voal. Anota aí!

Como usar Lava Roupas Concentrado Bebê Qualitá

Para higienizar tecidos mais finos na máquina, o mais recomendado é programar a função para peças delicadas com agitação suave. Isso vai ajudar a evitar rasgar os itens. Sobre a quantidade, calcule cerca de 20ml de Lava Roupas Concentrado Bebê Qualitá por máquina cheia. Caso prefira lavar o vestuário à mão, dilua o produto em um balde de água de acordo com instruções na embalagem, sem deixar o lava roupas encostar diretamente nas peças. Assim, você evita manchas na lavagem.

3. Amaciante para bebê é perfeito para lavar itens de cama e banho

Se você quer dar maciez para a roupa de cama e banho e garantir um cheirinho agradável às peças na hora de usá-las, saiba que o amaciante de bebê é uma recomendação incrível. Por ser concentrado, ele rende bastante e oferece um perfume incomparável ao vestuário. Serve perfeitamente para os itens de cama das crianças, assim como de toda família. Sem contar que é uma forma de ter toalhas fofinhas sempre à disposição.

Como usar Amaciante Concentrado Bebê Qualitá Toque de Carinho

Assim como o sabão concentrado, o Amaciante Concentrado Bebê Qualitá Toque de Carinho deve ser usado em pequena quantidade e de acordo com o volume de peças na máquina. Com a lavadora cheia, você deve incluir aproximadamente 20ml do produto na caixinha de sabão para acertar na lavagem logo de primeira. Caso prefira deixar os itens de molho no balde, lembre-se apenas que é importante diluir o amaciante concentrado antes, ok?