Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
3 receitas de espetinhos para churrasco bem temperados
Guia Culinário 14/07/2021

3 receitas de espetinhos para churrasco bem temperados

O churrasco é a paixão e o orgulho de todo brasileiro! Afinal, não há nada tão bom quanto comer bem e aproveitar com amigos e família, certo? Ainda mais com molhos para incrementar o sabor da carne. Que tal algumas receitas de espetinhos para churrasco bem temperados para curtir os fins de semana em casa? Dá uma olhada nessa lista que preparamos para você brilhar nesse churrasco de espetinho com opções variadas!

1. Espetinho de carne

Essa lista tinha que começar com o clássico dos clássicos, né? O espetinho de carne é o queridinho do churrasco. A primeira dica para deixar a carne bem macia e saborosa é não usar muito sal nem deixá-la descansando com o tempero por muito tempo. Então, seja rápido para temperar. Use pimenta-do-reino, cominho em pó e coentro para garantir um gostinho diferenciado! Após fatiar em pequenos cubos, espete com o palito e já leve para a churrasqueira.

Você também pode fazer um espetinho de sabor único com outra opção de proteína. Seja com frango, carne de porco ou linguiça, o importante é valorizar o uso de especiarias para garantir o gosto dos alimentos. Aposte no uso de alecrim, pimenta-do-reino e limão que combinam muito bem com carnes!

2. Espetinho misto

No espetinho misto, dá para colocar de tudo (desde que caiba no palito, é claro)! Você pode escolher pedaços de carne bovina, frango, carne de porco, linguiça e até coração de galinha! São muitas as opções, mas você pode combinar do seu jeitinho e incluir mais da proteína animal que você gosta. Quanto mais variedade, melhor!

Lembre-se apenas de usar temperos que combinem com todos as carnes escolhidas. O mais importante é o sal, que não pode faltar! Pense em incluir também especiarias como pimenta-do-reino e alecrim. Você pode também temperar individualmente com as opções ideais para cada tipo de carne. O sabor vai ficar balanceado e digno da apreciação de todos os convidados! Siga o mesmo processo de corte da carne em cubos para poder montar o espetinho.

3. Espetinho vegano

Opções veganas são sempre bem-vindas no cardápio para atender àqueles que não consomem alimentos de origem animal! Há duas maneiras de preparar uma versão sem carne para o seu churrasco: com carne de soja ou legumes. Em ambos os casos, o resultado é maravilhoso!

Se você optar por usar a carne de soja para montar seu espetinho vegano, procure comprar o tipo graúdo, que já vem em cubos e tem o tamanho ideal para ser servido no palito. Antes de começar o preparo, hidrate a carne em água quente e vinagre por aproximadamente 5 minutos. Em seguida, lave com água corrente e esprema bem o alimento para remover todo o líquido. Valorize os temperos para que a carne pegue bastante sabor! Use sal, orégano, pimenta-do-reino e cominho em pó a gosto e depois leve à churrasqueira.

No caso do espetinho de legumes, você pode usar fatias de abobrinha, cebola, tomate cereja, pimentão (amarelo ou vermelho) e berinjela. Tempere os legumes com sal, azeite, ervas finas e pimenta-do-reino a gosto. Adicionar pão de alho nessa lista de ingredientes também é uma boa pedida! É só colocar na brasa e aproveitar.

Dica bônus: espetinho pronto para churrasco

Há sempre como deixar um evento mais prático para curtirmos ao máximo, né? Então, se você preferir poupar trabalho, você pode comprar espetinho pronto para churrasco! A Qualitá oferece 5 tipos de sabores de espetinhos proteicos congelados que ficam saborosos como carne fresca. O queijo coalho também não pode faltar, então aproveite para incluir na lista! É só curtir o evento em família!