Economia do lar

3 receitas com sobras de frango já assado

Sopa de legumes com frango é opção prática para quem quer aproveitar frango assado
Sopa de legumes com frango é opção prática para quem quer aproveitar frango assado

Frango assado é um dos pratos mais pedidos para o almoço em família no fim de semana. Opções como o Frango Especial Temperado Master Chef Qualitá são perfeitas para a ocasião, poupando tempo na cozinha. A ave já vem pronta para assar, é só colocar no forno. Mas e quando sobra?

A boa notícia é que há diversas receitas com sobras de frango já assado que você pode preparar para curtir o alimento ao máximo e evitar desperdício. Depois do almoço, reserve o que restar e veja como reaproveitar frango assado para garantir mais refeições!

Receitas com sobras de frango já assado: veja 3 opções

O frango assado é a base para diversos preparos. Tudo o que você precisa fazer é desfiá-lo e guardá-lo na geladeira até o momento em que ele será utilizado em outra receita, como as que você vê a seguir:

1. Risoto de frango serve perfeitamente para almoço 

Risoto de frango é sucesso na certa! Como o frango já está assado e temperado, o foco do preparo deve ser o arroz. Refogue alho e cebola picados com azeite em uma panela grande e logo acrescente o arroz para cozinhar. Aproveite um pouco de vinho branco para dar mais sabor ao preparo, se desejar.

Espere evaporar e adicione um pouco de caldo de legumes para cozinhar os grãos. Aguarde evaporar novamente e repita o processo até finalizar o cozimento. Por fim, acrescente molho de tomate, queijo e o frango desfiado. Mexa bem e sirva quentinho. 

2. Frango chinês varia cardápio para janta com muito sabor

Que tal um prato diferenciado para servir no jantar? Essa é uma das melhores maneiras de como reaproveitar frango assado. A receita chinesa é bem gostosa, autêntica e leva poucos ingredientes. Comece levando o frango assado desfiado para uma frigideira.

Acrescente fatias grosseiras de cebola e molho shoyu a gosto para incrementar os sabores. Você também pode adicionar outros legumes ao preparo e condimentos a gosto, como pimenta-do-reino. Cozinhe tudo até a cebola murchar e sirva com arroz e salada de acompanhamento. Bem fácil, viu?

3. Sopa de legumes com frango é opção versátil e prática de preparar

Claro que não poderíamos deixar a querida sopa de fora, né? Seja a canja de galinha ou mesmo uma sopa de legumes, ambos são bons exemplos de receitas com sobras de frango assado que fazem sucesso. Basta escolher os ingredientes que você preferir para incluir no preparo, deixá-los cozinhar no caldo de legumes e acrescentar o frango desfiado na receita. Simples assim!

Como reaproveitar frango assado: prepare caldo nutritivo com carcaça de frango

O aproveitamento das sobras de frango assado vai além de incluir a carne em outros preparos, viu? Para quem gosta de temperos caseiros e nutritivos, a carcaça é tão importante quanto o resto! Portanto, aproveitar frango assado para fazer caldo é uma ótima opção se você gosta de preparos bem saborosos e ricos em nutrientes.

Como fazer: é só juntar os ossos da carne e cascas de legumes, como cebola e cenoura, por exemplo. Coloque tudo em uma panela grande, cubra com água e deixe cozinhar por bastante tempo. Depois, coe tudo e guarde em pote bem vedado e leve à geladeira para conservá-lo.

Agora que você já aprendeu como aproveitar o frango assado, a melhor maneira de saborear o preparo é evitando desperdício e curtindo muito o sabor até o fim.

Matérias: Economia do lar

Ver mais