Limpeza

3 maneiras simples de limpar rejunte

Veja  como limpar rejunte de piso  com 3 maneiras simples e rápidas
Veja como limpar rejunte de piso com 3 maneiras simples e rápidas

Limpar rejunte é fundamental se você quer manter a saúde e o bem-estar no ambiente doméstico! Além do domínio de como passar pano no chão corretamente, é importante dar atenção aos cantinhos esquecidos da casa durante a limpeza semanal. Mesmo com faxinas organizadas, o piso pode apresentar rejunte encardido, principalmente em cômodos como cozinha e banheiros, que costumam acumular bastante gordura e sujeira. Felizmente, há dicas ótimas para você garantir o aspecto de limpeza em casa. Para descobrir, leia a matéria e veja como limpar rejunte de diferentes maneiras!

1. Vinagre de álcool é ótima opção para limpar rejunte

Essa dica é para quem vai realizar uma limpeza de rejunte não tão encardido e engordurado, mas busca manter o piso bem limpo. Você pode usar o Vinagre de Álcool Qualitá para garantir a higienização do local e deixar a argamassa branquinha novamente.

Como limpar rejunte de piso

Fácil de fazer, você só vai precisar despejar um pouco do vinagre no rejunte e deixar o produto agir de 2 a 4 minutos. Depois, é só esfregar com auxílio da Esponja Multiuso Qualitá ou mesmo com uma escova de dentes velha para um reaproveitamento eficiente do item. Apenas tome cuidado para não deixar o vinagre secar na superfície, pois pode provocar manchas no piso. Não queremos isso, né?

2. Desengordurante e limpador multiuso são exemplos de produto para limpar rejunte

Aproveitar a lista de produtos de limpeza que temos em casa também é uma boa maneira de garantir limpeza de rejunte. O Desengordurante Qualitá e o Limpador Multiuso Original Qualitá são exemplos de químicos muito eficazes na faxina e que também ajudam a dar um aspecto de novo ao piso.

Como limpar rejunte de banheiro, cozinha ou qualquer outro cômodo

Em casos de rejunte engordurado na cozinha, a dica é começar com a aplicação do Desengordurante Qualitá. Despeje um pouco do produto entre os azulejos do piso e deixe o produto agir por aproximadamente 5 minutos. Nesse tempo, boa parte da gordura que estava grudada vai sair com facilidade.

Remova o desengordurante com um pano úmido e, depois, aplique o Limpador Multiuso Original Qualitá para finalizar a limpeza de rejunte. Basta esfregar com o auxílio da Esponja Multiuso Qualitá e garantir a higienização do piso. Prontinho!

3. Solução de bicarbonato de sódio e vinagre é excelente de como limpar rejunte encardido

Para clarear e limpar rejunte encardido, ampliar o número de produtos é importante. A solução de bicarbonato de sódio e vinagre é muito eficiente contra manchas de gordura e sujeira e ainda garante um processo bem rapidinho. Porém, é crucial ter atenção sobre os tipos de piso onde os produtos podem ser usados! Evite usá-los em taco, madeira e cerâmica, principalmente.

Como clarear rejunte encardido

Em um recipiente com água morna, misture uma colher de sopa de Vinagre de Álcool Qualitá e meia colher de sopa de Bicarbonato de Sódio Qualitá. Após mexer bem, aplique a solução no rejunte e esfregue com o auxílio de uma escova de dente velha para remover as sujeiras mais escondidas. O ideal é deixar agir de 3 a 5 minutos e depois enxaguar o chão com água e sabão ou remover os produtos com pano úmido. Fácil, né?

Matérias: Limpeza

Ver mais