Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
3 dicas para assar pão de queijo recheado congelado perfeitamente
Guia Culinário 30/09/2021

3 dicas para assar pão de queijo recheado congelado perfeitamente

Você sabe como assar pão de queijo? Olha, não tem nada como um lanchinho saboroso para matar a fome de tarde ou em uma noite com os amigos! Ainda mais se for um snack barato e gostoso como o Pão de Queijo Recheado de Frango da Qualitá, né? Há várias formas de preparar o alimento para servir bem crocante e quentinho e nós separamos as melhores dicas para você garantir a perfeição. Veja agora como assar pão de queijo congelado e recheado corretamente!

1. Como assar pão de queijo: atenção à temperatura e tempo de forno

Ao assar pão de queijo congelado ou mesmo aquele feito com a Mistura para Pão de Queijo Qualitá, o cuidado com a temperatura e o tempo de forno é fundamental! Isso porque se o forno estiver muito quente, a massa pode ficar dourada por fora, mas crua por dentro. Por isso, preaqueça o forno a 180 graus antes de levar o pão de queijo para assar e cronometre o tempo.

40 minutos é média de tempo para assar pão de queijo

A média de tempo varia de forno para forno, mas 40 minutos é uma boa base na hora de garantir a melhor maneira de como assar pão de queijo. Se o seu eletrodoméstico for bem potente, apenas 30 minutos são suficientes para finalizar o processo. A dica é ficar de olho na cor do pão de queijo recheado: quando ele estiver douradinho, é hora de tirar do forno!

2. Unte assadeira para evitar que pão de queijo recheado grude

É normal que o pão de queijo grude durante o preparo no forno. Felizmente, há maneiras de prevenir isso e facilitar o processo: basta untar o recipiente! Caso opte por usar uma assadeira de alumínio, você deve untá-la com um pouco de azeite antes de distribuir o Pão de Queijo Recheado com Requeijão Qualitá. Espalhe o ingrediente com o auxílio de um pincel de cozinha ou uma espátula de silicone pela forma.

Como assar pão de queijo congelado no forno

Além de untar a assadeira para evitar que o pão de queijo recheado grude durante o processo, é importante distribuir as unidades com pelo menos 2 centímetros de distância uma da outra na forma. Como a tendência é que a massa cresça, isso vai impedir que elas se colem. Assim, você garante a estrutura do pão de queijo recheado!

3. Não descongele a massa antes de assar pão de queijo

O normal é sempre descongelar a carne antes de iniciar o preparo da proteína, né? Mas para assar pão de queijo é diferente! Até no preparo do Pão de Queijo Tradicional Congelado Qualitá, é só retirar o alimento do congelador e levar direto para assar. Simples assim! Isso é importante porque, caso você não use todas as unidades do snack no preparo, recongelar o alimento não é aconselhável.

Evite usar micro-ondas para preparar pão de queijo recheado

Preparar pão de queijo recheado no micro-ondas pode parecer uma boa ideia, mas sugerimos evitar! O eletrodoméstico não assa o alimento, apenas descongela a massa. O pão de queijo pode perder o aspecto crocante e não crescer tanto. Opte sempre pelo uso do forno. Assim, o lanche vai estar pronto em apenas alguns minutos para servir com muito sabor aos convidados!