Alimentação

3 bolos naked cake que são uma explosão de sabor

O bolo naked cake de frutas vermelhas com recheio de creme é um sabor que costuma fazer sucesso nas festas de aniversário
O bolo naked cake de frutas vermelhas com recheio de creme é um sabor que costuma fazer sucesso nas festas de aniversário

Delicioso, criativo e extremamente versátil, o bolo naked cake é uma verdadeira explosão de sabor! Para quem não sabe, esse tipo de bolo tem como característica principal a "falta" de cobertura sobre a massa, o que deixa o recheio e todas as suas camadas aparentes. Por isso, ele também é conhecido como "bolo nu" e costuma decorar muito bem qualquer buffet de festa. Para aprender a fazer essa receita em casa e garantir uma grana extra com a venda de bolos - ou simplesmente presentear um amigo -, nós separamos 3 bolos naked cake que, sem dúvidas, serão uma ótima fonte de inspiração!

1. Naked cake de brigadeiro com morango

O naked cake de brigadeiro com morango é uma das receitas mais famosas do bolo nu! E o melhor de tudo é que para prepará-la não tem nenhum mistério: basta comprar uma massa de bolo pronta e separar os ingredientes do recheio de brigadeiro.

Você vai precisar de: 1 mistura para bolo sabor baunilha ou chocolate (+ os ingredientes que você deve precisar para fazer a massa, como ovos, leite e manteiga), 1 colher (sopa) de manteiga, 1 lata de leite condensado, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1/2 lata de creme de leite, 1 xícara de água, 1 xícara de açúcar refinado e 2 bandejas de morango.

Comece preparando a mistura para bolo conforme as instruções da embalagem, leve para assar em um recipiente redondo (sem nenhum furo no meio), para que você possa fazer todas as camadas do naked cake, e reserve.

Em uma panela, coloque a manteiga, o leite condensado, o chocolate em pó e o creme de leite para fazer o recheio e misture todos os ingredientes em fogo baixo até formar pequenas bolhas e ficar com consistência de brigadeiro. Espere esfriar e coloque em um saco de confeitar.

Quando o bolo esfriar, use uma faca de pão (ou um pedaço de fio de nylon) para cortar a massa horizontalmente em 3 partes iguais. Basta fazer marcas nas laterais da massa indicando o caminho por onde a lâmina irá passar. Depois, é só apoiar uma mão aberta sobre o topo do bolo (pressionando-o levemente para baixo) e, com a outra, fazer o corte em movimentos de serra.

Com as 3 camadas prontas, prepare uma calda de açúcar simples para molhar o bolo (misturando a água e o açúcar refinado em uma panela até levantar fervura) e espere esfriar. Depois, lave e corte parte dos morangos em pedaços menores.

Para montar o naked cake, coloque uma das partes da massa de bolo em cima de uma boleira. Umedeça com a calda, recheie com o brigadeiro (usando um bico de confeitar para fazer acabamentos, como o de pitanga) e acrescente alguns pedaços de morango. Repita o passo a passo com as outras duas camadas de bolo e, depois de colocar o recheio por cima da última massa, finalize com morangos inteiros.

2. Naked cake de frutas vermelhas com recheio de creme

Outro sabor de sucesso para fazer em festas de aniversário ou eventos é o bolo naked cake de frutas vermelhas com recheio de creme! Ele é feito com massa de baunilha, creme branco e frutas vermelhas.

Você vai precisar de: 1 mistura para bolo sabor baunilha (+ os ingredientes que você deve precisar para fazer a massa, como ovos, leite e manteiga), 1 lata de leite condensado, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 2 gemas, 1/2 colher (sopa) de manteiga, 1 lata de creme de leite, 1 xícara de água e 1 xícara de açúcar (para a cada) e frutas vermelhas variadas (como framboesa, morango e mirtilo).

Com exceção do recheio, o passo a passo é basicamente o mesmo que o da primeira receita. Você deve começar preparando a mistura para bolo conforme as instruções da embalagem e esperar esfriar para cortar a massa em 3 camadas iguais.

Depois, prepare o recheio de creme cozinhando o leite condensado, a baunilha, as gemas e a manteiga ao fogo médio até descolar do fundo da panela. Depois, acrescente o creme de leite e misture bem. Quando esfriar, coloque no saco de confeitar. Prepare a calda de açúcar (misturando a água e o açúcar em uma panela até levantar fervura) e espere esfriar para montar o bolo.

Na hora da montagem, coloque uma das partes da massa sobre a boleira, umedeça com a calda e intercale camadas de massa e recheio, deixando as frutas vermelhas para o final (sem se esquecer de umedecer a massa do bolo). Depois de colocar o recheio na última camada, finalize com as frutas inteiras.

3. Naked cake de chocolate com creme de avelã

Para quem não gosta de perder tempo na cozinha e prefere apostar em receitas mais rápidas, uma boa dica é preparar o bolo naked cake com creme de avelã pronto!

Você vai precisar de: 1 mistura para bolo sabor chocolate (+ os ingredientes que você deve precisar para fazer a massa, como ovos, leite e manteiga), 1 pote grande de creme de avelã, 1 xícara de água e 1 xícara de açúcar (para a calda) e 1 bandeja de morango.

Prepare a massa (conforme as instruções da embalagem) e espere esfriar para cortar o bolo em 3 camadas iguais. Adiante, também, a calda de açúcar simples, misturando água e açúcar em uma panela até começar a ferver.

Para montar o naked cake, coloque uma das partes da massa sobre a boleira, umedeça com a calda e acrescente uma camada generosa de creme de avelã com a ajuda de uma espátula ou do bico de confeitar. Intercale camadas de massa e recheio e finalize a última com os morangos! Fácil demais, né?

Matérias: Alimentação

Ver mais