Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
15 playlists do Spotify para ouvir enquanto faz faxina
Meu Lar 09/11/2018

15 playlists do Spotify para ouvir enquanto faz faxina

Tem quem goste e quem deteste, mas não há como fugir dela. Sim, estamos falando da faxina. Afinal, deixar a casa bem limpinha dá trabalho, e por mais que você use um checklist para não esquecer de nada é bem possível que gaste um bom tempo na tarefa. Mas por que não adicionar a ela um toque de diversão?

A música é uma grande aliada de quem quer fazer o tempo passar mais rápido enquanto cuida das tarefas domésticas, somando lazer ao que antes seria apenas uma obrigação. Não tem paciência para separar as canções que quer ouvir? Fica tranquilo, porque nós selecionamos 15 playlists do Spotify para você escutar enquanto faz a faxina. Aperte o play e seja feliz!

1. Faxina animada

Tem como ser mais literal? Esta playlist é perfeita para todos os gostos, já que conta com músicas nacionais e internacionais. Além disso, as canções são bem animadinhas – como o próprio nome indica – e de estilos variados, contando, por exemplo, com o pop rock “Psycho Killer”, com a MPB “Ensaboa” e com o pop “Mamma Mia”. Convencido?

2. Samba e Pagode anos 90 e 2000

É fã de samba e pagode? Então que tal ouvir só os clássicos desses gêneros musicais enquanto faz a faxina? Difícil vai ser resistir à tentação de dançar músicas do Exaltasamba e do Zeca Pagodinho!

3. Christian Dance Party / Music For Youth

Se você é cristão e gosta de ouvir música no seu tempo livre definitivamente deve conhecer o “The Good Christian Music Blog”, ou, em bom português, “O Blog da Boa Música Cristã”. Nele, há playlists para todos os gostos, com links para o canal no YouTube, Spotify e até SoundCloud. Aqui nós selecionamos uma com canções mais agitadas para dar aquela animada na faxina, mas vale a pena dar uma olhada em outras para conhecer músicas novas.

4. Cleaning House on Saturday’s in the 70’s

É um pouco saudosista das músicas da década de 1970? Esta playlist foi feita pra você! Afinal, sua tradução é “Limpando a Casa em um Sábado nos anos 70”. Só lembrando que as canções são todas em inglês, então se você busca clássicos nacionais esta ainda não é a escolha pra você. Mas calma, que opções não vão faltar!

5. Musica africana

Se você gosta da mistura de batidas que tal uma playlist com músicas de autores africanos? Ela é animada na medida, juntando ritmos típicos desse continente. Além de poder conhecer músicos novos, você dificilmente vai ficar entediado enquanto faz a faxina.

6. Pop Brasil

Esta playlist é perfeita para ecléticos de plantão que gostam de música nacional. Lembrando que “pop” nada mais é do que “música popular”, então pode ser que você escute algumas com um toque de funk ou mesmo de rock nacional. A lista é atualizada pelo próprio Spotify, mas você encontra de Ludmilla a Melim e de IZA a MC Kevinho. No fim, brasilidade é o que não falta.

7. Essential K-Pop

Fãs de K-Pop, não esquecemos vocês! Mas não pense que a playlist é exclusiva para fissurados por esse estilo musical, já que, por serem agitadas, as canções podem se tornar o empurrãozinho que você estava precisando para dar um gás na faxina. Aliás, essa playlist é do próprio Spotify, o que significa que pode ser atualizada constantemente.

8. Pop anos 00 e 10

É música recente que você quer? Então que tal uma playlist apenas com músicas dos anos 2000 pra cá? Ok, isso significa que pode ter canção com quase 20 anos de idade, mas a virada de século foi ontem, não é mesmo? Esqueça que o tempo passa rápido com esta playlist.

9. Rainhas do sertanejo

Mais uma playlist feita pelo Spotify, e que por isso é bem provável que seja atualizada com frequência. Desta vez as músicas são para quem é fã de sertanejo e se apaixonou pelas mulheres que passaram a dominar esse cenário musical.

10. Limpando a casa com estilo

Ok, mais uma vez viemos com uma playlist com um nome no mínimo autossugestivo. Aqui você encontra de quase tudo, o que inclui música eletrônica e hard rock.

11. Todo Reggaeton

Gostando ou não, não dá para negar que o reggaeton ajuda a deixar todo mundo animado. E já que esse é o objetivo, pode dar o play na playlist que a sua faxina vai acabar sem que você nem perceba o tempo passar.

12. Rock/Metal motivacional

Claro que rock e metal não podem faltar! Afinal, com as músicas certas qualquer tarefa se torna mais empolgante. Quer algumas que não vão te fazer dormir de jeito nenhum? Então pode dar o play nesta playlist.

13. Músicas para cantar junto

Adora cantar enquanto faz a faxina? Então esta playlist foi feita para você, já que ela conta com músicas brasileiras muito famosas, como “Só os loucos sabem”, de Charlie Brown Jr., e “Tropicana”, de Alceu Valença. Algumas são mais calminhas, e por isso a playlist é boa para quem não quer tanta agitação assim.

14. Forros, bregas e tecnos antigos

Esta aqui é pra cantar e dançar sem dó nem piedade! Nesta playlist temos de Aviões do Forró a Banda Calypso. Então pode preparar a vassoura para dançar coladinho – ops, limpar tudinho.

15. Músicas para agitar/faxinar

E como não poderia ser diferente, vamos fechar a lista com músicas animadas em português e em inglês para ninguém botar defeito. Essa é para agitar de vez a faxina e deixar a casa um brinco!