Alimentação

10 recheios para pão de queijo que vão deixar o seu lanche ainda mais gostoso

Acredite se quiser, mas o pão de queijo pode virar uma deliciosa sobremesa se for recheado com algum ingrediente doce, como goiabada
Acredite se quiser, mas o pão de queijo pode virar uma deliciosa sobremesa se for recheado com algum ingrediente doce, como goiabada

Mesmo sendo típico de Minas Gerais, não há como negar que o pão de queijo tem uma cadeira cativa no lar de brasileiros de todo o país. Afinal, é um lanche com aquele gostinho de casa de vó e que faz a gente não querer parar de comer! Mas a melhor parte é que você ainda pode deixá-lo ainda mais saboroso adicionando alguns recheios. Quer saber como dar uma incrementada no seu lanche da tarde? Então dá uma olhada em 10 opções de recheios de pães de queijo:

1. Requeijão

Tudo bem, essa dica pode parecer batida para muita gente, mas ainda assim merece ser mencionada. Aqui o truque é bem simples: é só abrir o pão de queijo e passar o requeijão com vontade. Pra deixar ainda melhor só comendo enquanto toma o cafezinho da tarde.

2. Cheddar

Se você é fã de molho cheddar, o que está esperando para colocar esse queijo derretido no seu pão de queijo? Embora seja possível cortar o snack ao meio com uma faca e botar o cheddar, existe outra forma de colocar o recheio de uma maneira mais gourmet: usando o bico de confeiteiro. Aqui é só acrescentar o queijo, que é bem pastoso, através de um buraco que você mesmo criou.

3. Frango

Agora vamos para uma terceira sugestão em relação à forma que você vai rechear o alimento. Ao contrário das outras opções, na qual era possível usar o prático pão de queijo congelado depois de assado no forno, aqui você terá que preparar a própria receita em casa. Isso porque na hora que for fazer as bolinhas será preciso acrescentar o frango desfiado. Aí é só levar para assar e aproveitar!

4. Calabresa

Calma, aqui não é preciso pôr a calabresa inteira no pão de queijo! Uma das opções é colocar uma porção em um triturador de alimentos com outros ingredientes - ou não! - e deixá-la em pedacinhos. O próprio requeijão combina muito bem com a carne, e pode ser usado para fazer uma pastinha. Inclusive, se gostar dessa opção pode até usar o pão de queijo congelado e acrescentar a mistura com o bico de confeiteiro depois que a comida estiver quentinha e macia.

5. Queijo minas

Achou mesmo que esse produto 100% brasileiro ficaria de fora? Aqui mais uma vez você pode transformar o pão de queijo em uma espécie de sanduíche, já que é só cortar ele ao meio e depois acrescentar o queijo minas. Outra dica é dar uma derretida no acompanhamento para ele virar uma pastinha. Seja como for, o resultado é delicioso.

6. Presunto

Mais uma vez temos uma opção na qual é preciso preparar o pão de queijo caseiro. Isso porque o presunto, assim como o frango, deve ser acrescentado na massa antes de ela ser levada ao forno. A dica para te ajudar nesse processo é cortar o presunto em cubos, colocar cada um deles em um pedaço de massa e depois enrolar formando uma bolinha na qual a carne fique bem no meio. Não tem erro!

7. Pernil

Ao contrário do que você deve estar pensando, não, não é para colocar o pernil no preparo do pão de queijo - o que significa que sim, você usar o congelado, que é muito mais prático. Aqui é só cortar o pão de queijo ao meio e acrescentar pedacinhos de pernil como se ele fosse um sanduíche. Se for servir em algum lugar vale a pena espetar palitinhos para que a comida fique bem firme e não se desfaça.

8. Doce de leite

Finalmente chegamos à nossa primeira opção de doce! Já pensou em comer pão de queijo como sobremesa? Então que tal acrescentar doce de leite através do bico de confeiteiro? Lembrando que o doce de leite também é muito popular em Minas Gerais, então essa mistura, por mais inusitada que possa parecer, tem um pezinho no tradicional.

9. Goiabada

Mas se é brasilidade que você procura definitivamente a goiabada é o recheio que você precisa. Aqui o gostinho vai ser do famoso Romeu e Julieta, que nada mais é do que queijo com goiabada! Para acrescentar esse recheio sem dificuldades é preciso derreter o doce, caso ele já não esteja no estado líquido, e só então acrescentá-lo no pão de queijo. Se tudo estiver quentinho fica melhor ainda, pode confiar.

10. Creme de avelã

E como tem gente que é fissurada por creme de avelã a gente não poderia deixar de dar essa sugestão. A dica é a mesma: usar o bico de confeiteiro para acrescentar o recheio no pão de queijo. Essa sugestão é um pouco mais gourmet, e pode ser servida até em festas como uma alternativa criativa aos docinhos tradicionais.

Matérias: Alimentação

Ver mais